<
>

Brasileiro: Fluminense vence Inter por 2 a 1, de virada, com direito a gol olímpico de Lucca no Beira-Rio

O Fluminense conquistou um resultado espetacular e venceu o Internacional por 2 a 1, de virada, em pleno Beira-Rio, neste domingo, pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O Colorado abriu o placar com Maurício, logo no início do 1º tempo. No entanto, a equipe carioca mostrou muita frieza e, em dois lances, conquistou a vitória na etapa complementar, com direito a um gol olímpico do atacante Lucca.

Com o resultado, o Flu vai a 35 pontos e entra no G-6, a zona de classificação para a Conmebol Libertadores, em 5º lugar. O Colorado, por sua vez, para nos 36 pontos e segue em 4º lugar, sem conseguir se aproximar de Atlético-MG e Flamengo (ambos com 39 pontos).

Em campo, o Inter começou bem a partida, marcando por pressão e mostrando bastante ofensividade.

Não à toa, abriu o placar logo aos 15 minutos, em uma boa jogada: Galhardo fez o pivô para Maurício, que bateu forte. Muriel espalmou, não conseguiu agarrar e o próprio Maurício aproveitou o rebote para abrir a conta no Beira-Rio.

O Colorado seguiu melhor, e chegou até a ampliar com Galhardo: Danilo Barcelos chutou a bola em cima do artilheiro, que acabou saindo com ela dominada na área e bateu na saída de Muriel.

No entanto, após checagem do VAR, foi constatado que o atleta tocou com a mão na redonda, e o tento foi anulado.

Depois disso, a equipe gaúcha foi recuando sua marcação, permitindo ao Flu crescer na partida.

Na volta do intervalo, os cariocas foram gostando cada vez mais do jogo, e o tento de empate foi amadurecendo até sair.

Aos 13, Lucca bateu escanteio, Marcelo Lomba saiu muito mal e a bola entrou direto.

Um raríssimo gol olímpico!

Depois disso, o Inter tentou se lançar novamente ao ataque, e novamente marcou com Galhardo, mas o foi anulado mais uma vez de forma correta, desta vez por impedimento claro.

Nos contra-ataques, porém, os cariocas eram perigosíssimos. E foi numa transição rápida que veio a jogada fatal.

Aos 35, Marcos Paulo achou passe espetacular para Caio Paulista, que invadiu a área e, com muita tranquilidade, bateu na saída de Lomba para virar.

Grande vitória do Flu em pleno Beira-Rio, derrubando a invencibilidade do Inter em seu estádio.

Ficha técnica

Internacional 1 x 2 Fluminense

GOLS: Internacional: Maurício Fluminense: Lucca e Caio Paulista

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Zé Gabriel, Cuesta e Uendel; Edenílson, Rodrigo Dourado (Johnny), Nonato (Marcos Guilherme), Maurício (D'Alessandro) e Galhardo; Caio (Yuri Alberto) Técnico: Leomir de Souza

FLUMINENSE: Muriel; Calegari, Digão, Luccas Claro e Danilo Barcelos; Yuri Lima, Yago Felipe (André) e Nenê; Lucca (Luiz Henrique), Wellington Silva (Caio Paulista) e Marcos Paulo (Felippe Cardoso) Técnico: Odair Hellmann

Estatísticas

gol de Maurício em 2 jogos pelo Inter na temporada

O Fluminense teve 56% de posse de bola no 1º tempo, mesmo fora de casa

O Inter finalizou 5 vezes no 1º tempo, contra 4 do Fluminense

gol de Lucca em 4 jogos pelo Fluminense na temporada

gol de Caio Paulista em 21 jogos pelo Fluminense na temporada

Os 2 chutes certos do Fluminense na partida terminaram em gol

derrota do Inter no Beira-Rio no Brasileiro

Fim da série de 2 derrotas seguidas do Fluminense


Classificação

- Internacional: 4º lugar, com 36 pontos
- Fluminense: 5º lugar, com 35 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Quarta-feira, 25/11, 21h30*, Internacional x Boca Juniors, Libertadores

  • Segunda-feira, 30/11, 20h*, Fluminense x Red Bull Bragantino, Brasileiro

*horário de Brasília