<
>

Sasha faz de bicicleta, e Atlético-MG busca empate com um a menos contra o Ceará

O Atlético-MG ficou no 2 a 2 com o Ceará, neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro, jogando com um a menos desde a metade do segundo tempo no Castelão. Sasha, de bicicleta, e Keno fizeram os gols dos mineiros, enquanto Lima e Vizeu marcaram para os donos da casa.

Em campo, as equipes fizeram um jogo morno na primeira etapa. O Atlético-MG até chegou aos 5 minutos, quando Keno mandou para Sasha, mas o atacante do time mineiro não alcançou para finalizar.

Aos 28 minutos, o Atlético-MG saiu na frente. Prass fez milagre em cabeçada de Igor Rabello, mas a bola sobrou para Eduardo Sasha, que, de bicicleta, abriu o placar.

No último minuto da primeira etapa, o Ceará chegou na bola aérea. Tiago tentou de cabeça, mas a bola foi por cima do gol de Rafael, terminando o primeiro tempo com vitória dos mineiros.

Só que o Vozão conseguiu reagir logo na primeira chegada da segunda etapa. Léo Chú botou Lima na cara do gol. O camisa 45 tocou na saída de Rafael e fez 1 a 1.

O Atlético-MG não se abateu com o gol e foi para cima. Quem arriscou foi Savarino, da entrada da área, mas a bola subiu demais. Na jogada seguinte, Dylan Borrero fuzilou de fora da área, mas a bola passou perto.

Quem não faz, leva. E o Vozão aproveitou o ditado. Samuel Xavier cruzou na medida, Vizeu só empurrou para o fundo das redes e virou para os donos da casa. Na jogada, o centroavante se machucou e pediu para sair.

E o Ceará quase ampliou com Vina, que na pequena área se esticou, mas viu Rafael operar um milagre para evitar o 3 a 1.

Aos 24 minutos da segunda etapa, Dylan Borrero foi expulso pelo árbitro Raphael Clauss, que foi ao VAR para ver a cotovelada do meio-campista em Léo Chú.

Na jogada seguinte, o Atlético-MG empatou. Após Prass cometer pênalti em Marrony, Keno foi para a bola e converteu a cobrança, fazendo 2 a 2 no placar.

E a virada mineira quase aconteceu de forma rápida. Keno saiu cara a cara com Prass, mas demorou para finalizar e foi travado pela defesa do Vozão.

O Ceará até marcou com Vina, de letra, mas a arbitragem marcou impedimento. O jogo terminou 2 a 2, com cada time levando um ponto para casa.

Ficha técnica

Ceará 2 x 2 Atlético-MG

GOLS: Ceará: Lima e Vizeu Atlético-MG: Sasha e Keno

CEARÁ: Prass; Samuel Xavier, Tiago, Eduardo Brock e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Léo Chú), Fernando Sobral, Lima (Leandro Carvalho) e Vina; Vizeu (Cléber) Técnico: Guto Ferreira

ATLÉTICO-MG: Rafael; Talison (Bueno), Igor Rabello, Junior Alonso e Arana; Borrero, Calebe (Nathan), Zaracho (Marrony) e Savarino (Marquinhos); Keno e Sasha (Hyoran) Técnico: Leandro Zago

Estatísticas

. Vizeu fez o primeiro gol com a camisa do Ceará

. O Atlético-MG empatou pela primeira vez como visitante neste Brasileirão

. Keno anotou o 11º gol na temporada, sendo 10 no Brasileirão

. O Atlético-MG conseguiu apenas duas vitórias nos últimos oito jogos

. Foram três derrotas, três empates e apenas dois triunfos


Classificação

- Ceará: 14º lugar, com 25 pontos
- Atlético-MG: 1º lugar, com 39 pontos


Próximos jogos

As equipes voltam a campo no meio da semana, pelo Brasileiro.

*horário de Brasília