<
>

Ajax faz 5 a 0 com golaço de David Neres e assume liderança isolada da Eredivisie

O Ajax é líder da Eredivisie. Com uma goleada de 5 a 0 contra o Heracles, o time comandado por Erik ten Hag confirmou todo favoritismo dentro da Amsterdam Arena neste domingo (22), embalou sua quinta vitória consecutiva e chegou aos 24 pontos, garantindo assim a liderança do Campeonato Holandês.

A equipe da casa se valeu do tropeço do Vitesse, que empatou em 1 a 1 com o time do Groningen na rodada, ficando agora com a segunda colocação.

O primeiro gol não demorou para acontecer. Logo aos 5 do primeiro tempo, David Neres cruzou para a grande área. A defesa falhou no corte e a bola sobrou limpa nos pés de Lassina Traoré, que ainda teve tempo de acertar o corpo para bater e superar o goleiro Brouwer.

Após a assistência, foi a vez de David Neres marcar o seu. E foi um golaço. Aos 28, o brasileiro aproveitou bate-rebate na entrada da área a acertou um chute forte, de primeira, sem chances de defesa para o goleiro.

O Ajax ampliou logo na sequência, em uma verdadeira bobeira da defesa do Heracles. Em cobrança de escanteio, Tadic encontrou Labyad sozinho na entrada da pequena área. Livre de marcação, o marroquino só teve o trabalho de bater com força para o fundo das redes.

Mesmo reduzindo o volume de jogo no segundo tempo, o Ajax ainda ampliou o placar. Após lance esquisito no ataque, Tadic recebeu lançamento de Labyad e bateu fora de chances de defesa para Brouwer. O lance ainda contou com revisão do VAR, que não anulou a bola na rede.

O placar ficou ainda mais elástico aos 31 da segunda etapa. Após ótima troca de passes no ataque, Promes tentou o arremate e exigiu excelente defesa de Brouwer. No rebote, Labyad mostrou oportunismo e complementou para o fundo das redes.

Após a vitória dentro da Johan Cruijff Arena e a liderança da Eredivisie, o Ajax volta agora suas atenções para a UEFA Champions League. Na quarta-feira (25), a equipe enfrenta o Midtjylland, da Dinamarca, pelo Grupo D da competição. O time de Erik ten Hag volta a campo pelo Campeonato Holandês no próximo sábado (28), contra o Emmen, fora de casa.

Já o Heracles estaciona nos oito pontos, e termina a partida na 11ª colocação. O time Frank Wormuth tentará se recuperar na tabela no próximo domingo (29), na partida contra o AZ Alkmaar, dentro do Estádio Polman.