<
>

Jornal catalão destrói Ter Stegen por falha em derrota do Barcelona: 'Excessivamente grosseira'

Após a derrota do Barcelona por 1 a 0 para o Atlético de Madrid, neste sábado, pelo Campeonato Espanhol, o jornal Sport colocou a culpa do revés quase que exclusivamente no goleiro Ter Stegen.

O diário descreveu o arqueiro como "imprudente" por ter ido até a intermediária tentar cortar lançamento longo feito por Correa. Ele acabou levando uma caneta de Carrasco, que, na sequência, só mandou para as redes desprotegidas.

"Ter Stegen cometeu um erro excessivamente grosseiro nos acréscimos do primeiro tempo, em um lance que comprometeu o reto de sua atuação", disse o diário.

"Ele havia começado bem o jogo, ao fazer linda defesa em chutaço de Saúl, mas fez uma saída sem sentido contra Carrasco e deu de presente o gol aos alvirrubros", sentenciou.

O goleiro alemão levou nota 4 do jornal, sendo o pior de todo o time do Barça.

O Mundo Deportivo, por sua vez, afirmou que Stegen foi "precipitado" na tentativa de cortar o lançamento de Correa.

"Fez uma defesa colossal no chute de Saúl, mas uma saída desastrada fora da área custou ao Barcelona a derrota por 1 a 0", sintetizou o veículo.

Foi a 1ª vez que o técnico dos colchoneros, Diego Simeone, conseguiu bater os catalães em uma partida válida por LaLiga. Antes disso, eram 11 derrotas e 6 empates em seus quase 10 anos de trabalho à frente da equipe alvirrubra.

Com o resultado, o clube da capital espanhola vai a 20 pontos e iguala a pontuação da líder Real Sociedad, que ainda está à frente pelos critérios de desempate. Já os culés estacionam nos 11 pontos e seguem sua campanha medíocre, em 10º lugar.