Em preparação para o confronto contra a França, pela Liga das Nações, no sábado, Portugal não teve dó e goleou Andorra por 7 a 0, nesta quarta-feira, em amistoso.
O técnico Fernando Santos promoveu a estreia de vários jogadores e guardou a "artilharia pesada" para o 2º tempo, quando os lusos construíram a maior parte do placar.
Portugal abriu 2 a 0 na etapa inicial, com gols de Pedro Neto, do Wolverhampton, e Paulinho, do Braga, ambos convocados pela 1ª vez para a seleção principal.
No 2º tempo, Cristiano Ronaldo foi colocado em campo ao lado de Bernardo Silva, e aí veio a festa de gols.
O craque da Juventus deu assistência para Renato Sanches marcar, e Paulinho e Emil García (contra) ampliaram a contagem.
Em um belo cruzamento da esquerda, CR7 anotou de cabeça para marcar pela 102ª vez com a camisa verde-e-rubra.
E, quase nos acréscimos, João Félix fechou a goleada com um belo gol de voleio, usando a perna direita.
A diferença técnica da partida ficou expressa nos números: Portugal teve 83% de posse de bola e finalizou 25 vezes (14 no gol). Andorra, por sua vez, teve 17% de posse e 0 finalizações.
Ficha técnica
Portugal 7 x 0 Andorra
GOLS: Portugal: Pedro Neto, Paulinho (2), Renato Sanches, Emilí García (contra), Cristiano Ronaldo e João Félix
PORTUGAL: Anthony Lopes; Nélson Semedo, Rubén Semedo, Duarte e Mário Rui; João Moutinho (Danilo Pereira), Renato Sanches (William Carvalho) e Sérgio Oliveira (Bernardo Silva); Trincão (Diogo Jota), Pedro Neto (Cristiano Ronaldo) e Paulinho (João Félix) Técnico: Fernando Santos
ANDORRA: Gómes; Rúbio, Rodrigues, Emilí García, Rebés (Alavedra) e Marc García (San Nicolás); Cristian Martínez (Ludo), Pujol (Moreno) e Cervós (Álex Martínez); Vieira (Aláez) e Sánchez Técnico: Koldo Álvarez
Estatísticas
1º gol de Pedro Neto em seu 1º jogo por Portugal
1º e 2º gols de Paulinho em seu 1º jogo por Portugal
Portugal teve 84% de posse de bola no 1º tempo
Portugal finalizou 11 vezes no 1º tempo, contra 0 de Andorra
2º gol de Renato Sanches em 22 jogos por Portugal
102º gol de Cristiano Ronaldo em 168 jogos por Portugal
2º gol de João Félix em 11 jogos por Portugal
Portugal acabou o jogo com 83% de posse de bola
Portugal finalizou 25 vezes na partida, contra 0 de Andorra
100ª vitória de Cristiano Ronaldo pela seleção portuguesa
Próximos jogos
As equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Liga das Nações.
Sábado, 14/11, 11h*, Malta x Andorra
Sábado, 14/11, 16h45*, Portugal x França
*horário de Brasília
