<
>

São Paulo: Brenner desperta interesse de Ajax, PSG, Milan, Arsenal, Juventus e Lazio, diz site

A boa fase de Brenner com a camisa do São Paulo vem impressionando a muitos torcedores do clube no Brasil, mas também vem chamando a atenção de grandes clubes do cenário europeu.

Segundo o site Calciomercato, seis clubes estão de olho no jovem centroavante de 20 anos. São eles: Arsenal, Ajax, Juventus, Lazio, Milan e Paris Saint-Germain.

Estas seis equipes mantém o jogador em seu radar de observação. Brenner possui contrato com o Tricolor paulista até dezembro de 2022 e uma multa avaliada em 50 milhões de euros (cerca de R$ 318 milhões na cotação atual). A publicação acredita que uma possível transferência, porém, poderia sair por um valor inferior.

Vale lembrar que, nos anos recentes, o São Paulo tem lucrado com as vendas de suas joias. As duas principais foram as de David Neres, em 2017, e Antony, em 2020, para o Ajax.

Brenner ainda conta com um fator a seu favor: a descendência italiana. Por conta dessa ligação graças à família materna, o atleta possui um passaporte europeu, o que não travaria sua utilização em uma chegada a qualquer clube.

O atacante são-paulino vem ganhando destaque nessa temporada sob o comando de Fernando Diniz. Em 25 jogos, o jovem de 20 anos marcou 15 gols e deu três assistências.