<
>

Gastón Ramírez: Vice do Grêmio atualiza situação de possível reforço vindo da Sampdoria

Após a vitória por 1 a 0 sobre o Juventude, pelas oitavas da Copa do Brasil, o vice de futebol do Grêmio, Paulo Luz, concedeu entrevista coletiva e falou sobre a possível chegada do meia Gastón Ramírez, da Sampdoria.

O dirigente descreveu a contratação como "complexa", mas garantiu que a diretoira está se empenhando para trazer o jogador uruguaio, que foi um pedido específico do técnico Renato Gaúcho.

"Gastón Ramírez é um jogador de seleção uruguaia. Está consolidado na Europa, é titular da Sampdoria. Portanto, nós estamos tratando de uma contratação complexa, com muitos obstáculos difíceis de vencer", afirmou.

"Mas esse é o jogador que temos intresse e estamos negociando no sentido de tentar viabilizar a condição econômica e financeira para trazê-lo e ajudar a melhorar noso elenco. Mas não é uma coisa fácil", salientou.

"Estamos negociando, são muitas tratativas, muitos contatos, deve perdurar ainda alguns dias. Não fazemos nenhuam promessa, nem que poderá ou deverá se realizar, até porque a gente estaria sendo imprudente. Mas estamos trabalhando muito", seguiu.

"Esse é o objetivo e a nossa vontade, mas são negociações que envolvem o atleta, a Sampdorai, empresários... Vamos com calma, foco e trabalho no sentido que ela possa ser realizada. É uma situação que está sendo tratada pela presidência do clube, pela vice-presidência, pela gerência", acrescentou.

"Esperamos até o final de semana ter uma decisão, para sim ou para não. Se for possível, será muito bom. Se não der, vamos atrás de outras opções", finalizou.

Na atual temporada, Gastón Ramírez soma cinco partidas pela Samp, sem fazer gols ou dar assistências.