<
>

Palmeiras tem negociação bem encaminhada com Abel Ferreira; anúncio do técnico deve acontecer nesta sexta

play
Palmeiras deve pagar multa milionária para ter novo técnico; saiba valores e o que falta no negócio (1:20)

Fernando Caetano trouxe as informações de Leandro Quesada: 'Está tudo muito bem encaminhado' (1:20)

Sem técnico desde a saída de Vanderlei Luxemburgo na metade do mês de outubro, o Palmeiras está próximo de um acerto com o novo treinador.

Depois de decidir que o nome seria estrangeiro e alguns técnicos terem sido estudados, o clube paulista tem conversas adiantadas e, segundo apuração do ESPN.com.br, tem acerto encaminhado com o português Abel Ferreira.

O anúncio do treinador deve ocorrer na próxima sexta-feira. Isso porque o atual clube do português, o PAOK, tem compromisso nesta quinta-feira, pela Europa League.

Ainda de acordo com apuração do ESPN.com.br, apesar do Palmeiras ter falado em "esforço econômico" pelo pagamento de Abel Ferreira, a Crefisa, principal patrocinadora do clube, é quem deve pagar a multa.

play
1:20

Palmeiras deve pagar multa milionária para ter novo técnico; saiba valores e o que falta no negócio

Fernando Caetano trouxe as informações de Leandro Quesada: 'Está tudo muito bem encaminhado'

Abel Ferreira, quando jogador, atuava na lateral-direita e encerrou a carreira na temporada 2010/11. Desde então, se dedicou à carreira de treinador.

O primeiro clube que assumiu profissionalmente foi o Braga, equipe que ficou por três temporadas. Na temporada 2019/20 chegou ao PAOK. Pelos gregos, até o momento, tem 56 jogos disputados e 31 vitórias.

O nome anterior a Abel Ferreira era o do argentino Gabriel Heinze. Pedido pela torcida nas redes sociais, o ex-técnico do Vélez Sarsfield fez inúmeras exigências e foi descartado pela diretoria alviverde.

O Palmeiras volta a campo nesta quinta-feira, às 19h, para enfrentar o Red Bull Bragantino no Estádio Nabi Abi Chedid pela primeira partida das oitavas de final da Copa do Brasil.

O clube paulista será comandado pelo interino Andrey Lopes.