<
>

Copa do Brasil: Inter estreia com o 'pé direito', marca duas vezes e constrói boa vantagem sobre o Atlético-GO

Nesta quarta-feira (28), o Internacional começou a sua caminhada na Copa do Brasil com o pé direito. Em confronto fora de casa, contra o Atlético-GO, pelas oitavas, o Colorado, que entrou nessa fase da competição por também estar envolvido na disputa da Conmebol Libertadores, venceu por 2 a 1 e construiu vantagem importante para o jogo da volta.

E o clube gaúcho não demorou a inaugurar o marcador. Logo aos 12 minutos do primeiro tempo, Leandro Fernández recebeu cruzamento na medida de Marcos Guilherme pela direita e usou a cabeça para anotar o primeiro do Inter.

Aos 22 minutos, o Atlético-GO teve a esperança do empate, após o árbitro assinalar pênalti em Janderson, que driblou o goleiro Marcelo Lomba e caiu na área. Porém, após revisão no VAR, a decisão final foi de que não houve contato entre o goleiro e o atacante e anulou a penalidade.

O segundo gol do Internacional saiu aos 15 minutos do segundo tempo, após o lateral Moisés tabelar com Leandro Fernández e sair cara a cara com o goleiro Jean, que não conseguiu impedir mais um tento colorado.

Já no apagar das luzes, o Atlético-GO teve um segundo pênalti marcado a seu favor, desta vez confirmado pelo árbitro, e diminuiu com o goleiro Jean, que se encarregou da cobrança.

A partida da volta entre Inter e Atlético-GO está marcada para a próxima terça-feira (3), no Beira-Rio.

Ficha técnica

Atlético-GO 1 x 2 Internacional

GOLS: Leandro Fernández e Moisés (INT); Jean (ATL)

ATLÉTICO-GO: Jean; Luan Sales (Gilvan), João Victor, Éder, Nicolas Vichiatto; Willian Maranhão (Júnior Brandão), Baralhas; Janderson (Matheuzinho), Matheus Vargas (Lucas Oliveira), Chico; Hyuri (Wellington Rato). Técnico: Eduardo Souza

INTERNACIONAL: Marcelo Lomba; Rodinei, Pedro Henrique, Victor Cuesta, Moisés; Nonato (Peglow), Musto, Praxedes (Edenílson); Marcos Guilherme (Patrick); Leandro Fernández (Abel Hernández) e William Pottker (D'Alessandro). Técnico: Eduardo Coudet


Próximos jogos

Ambas as equipes voltam a atuar no fim de semana pelo Campeonato Brasileiro.

  • Sábado, 31/10, 19h, Coritiba x Atlético-GO

  • Sábado, 31/10, 19h, Corinthians x Internacional

*horário de Brasília