<
>

Prass 'trava' Marinho, e Santos e Ceará ficam no empate no jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil

O Santos encarou o Ceará e ficou no 0 a 0, na Vila Belmiro, nesta quarta-feira, pela partida de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. A equipe da casa jogou o segundo tempo inteiro com um a menos, já que Lucas Veríssimo foi expulso. Os times fazem o jogo da volta na próxima quarta-feira (04/11), no Castelão.

Em campo, as duas equipes tentaram a vitória desde o início e assustaram os goleiros João Paulo e Fernando Prass. Fernando Sobral quase fez 10 minutos de jogo, enquanto o Santos tentou reagir com a bola aérea, mas faltou um jogador para desviar para a meta do Vozão.

A chance mais clara veio com Soteldo. O baixinho parou em Fernando Prass. No rebote, Lucas Braga não conseguiu mandar para o fundo das redes.

Para não ficar atrás, o Ceará continuou atacando. Vina arriscou rasteiro, mas João Paulo fez boa defesa e jogou para escanteio.

Ao fim da primeira etapa, Lucas Veríssimo acabou expulso. Com o VAR acionado, o árbitro Wagner Nascimento Magalhães concordou com a solada do defensor em Rafael Sobis e mandou o capitão mais cedo para o chuveiro.

Na segunda etapa, mesmo com um a menos, o Santos continuou buscando o gol, assim como o Ceará. Se Sobis e Vina continuaram tentando levar perigo ao gol de João Paulo, quem incomodou foi Marinho.

O destaque do Santos obrigou Fernando Prass a fazer duas grandes defesas. Na sequência, Vina outra vez tentou marcar, mas João Paulo travou bem o atacante.

E a dupla Vina e Sobis continuou dando trabalho à defesa do Santos. Sobis serviu o companheiro, que chutou por cima.

Aos 25 minutos da segunda etapa, Rick chegou a marcar, mas dominou com a mão na origem da jogada e teve o gol anulado.

Nos acréscimos, Marinho tentou mais uma vez marcar, mas parou em Fernando Prass, que fez outra boa defesa.

Ficha técnica

Santos 0 x 0 Ceará

SANTOS: João Paulo; Madson, Veríssimo, Luan Peres e F. Jonatan; Jobson (Sandry), Pituca e Jean Mota (Luiz Felipe); Marinho, Lucas Braga (Tailson) e Soteldo (Arthur Gomes) Técnico: Cuca.

CEARÁ: Prass; Eduardo, Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Fabinho, Charles (Lima), Vina, Fernando Sobral (Wescley) e Léo Chú (Rick); Sobis (Mateus Gonçalves) Técnico: Guto Ferreira.


VERMELHO NO 1º TEMPO; SANTOS VALENTE AINDA ASSIM

Lucas Veríssimo acabou deixando o Santos com um jogador a menos ainda na primeira etapa. O jogador levantou o pé acima do permitido, acertou Sobis e levou cartão vermelho.

Mesmo com o 10 em campo, o time da Vila Belmiro continuou buscando o gol a todo momento. Marinho foi quem mais incomodou Fernando Prass, que fez boas defesas em chutes do atacante.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no final de semana.

*horário de Brasília