<
>

Brasileirão: Atlético-MG para em retranca absurda do Sport, não sai do zero no Mineirão e se distancia dos líderes

O Atlético-MG não saiu do zero contra o Sport Recife neste sábado, no Mineirão, em duelo válido pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar de dois times em campo, parecia que apenas um de fato queria jogar futebol, já que o Sport desde o primeiro minuto se fechou na zaga buscando os contra-ataques. A equipe de Jair Ventura passou os 82 minutos sem sequer dar um chute ao gol atleticano. As duas primeiras vieram em cobranças de falta.

Mesmo diante da "retranca" pernambucana, a equipe de Jorge Sampaoli tentou o gol e chegou perto em diversos momentos, mas sem sucesso.

O resultado deixa o Atlético-MG mais longe da liderança do Brasileirão, hoje compartilhada por Flamengo e Inter, ambos com 34 pontos, que se enfrentam neste domingo no Beira-Rio.

O Galo fica nos 32 pontos e fechará o domingo em terceiro, mas com um jogo a menos que os dois rivais pelo título no momento.

Esse é o terceiro jogo consecutivo do Atlético-MG sem vitórias, com dois empates (Fluminense e Sport) e a derrota para o Bahia.

Já o Sport vai aos 21 pontos e sobe para 11º no Brasileirão.

Ficha técnica

Atlético-MG 0 x 0 Sport

GOLS:

SPORT: Luan Polli; Patric, Rafael Thyere, Adryelson, Raul Prata (Jr Tavares); Chico, Marcio Araújo (Ronaldo Henrique), Ricardinho (Serrato), Mugni, Thiago Neves (Marquinhos); Barcia Técnico: Jair Ventura

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga, Réver, Júnior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Alan Franco (Zaracho) e Nathan; Savarino, Keno e Eduardo Sasha (Marrony) Técnico: Jorge Sampaoli

Estatísticas

  • Sport não chutou nenhuma bola no gol no primeiro tempo

  • Atlético chutou 13 bolas ao gol no primeiro tempo

  • Atlético teve 75% de posse de bola no primeiro tempo

  • Sport deu três chutes a gol na partida, ambos de falta

  • Essa é a 2ª vez que o Atlético passa em branco no campeonato

  • Atlético finalizou 26 vezes ao gol do Sport


Classificação

- Sport: 11º lugar, com 21 pontos
- Atlético-MG: 3º lugar, com 32 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias.

  • Segunda, 2/11, 17h*, Palmeiras x Atlético-MG

  • Domingo, 1/11, 16h*, Sport x Athletico-PR

*horário de Brasília