<
>

Inter x Flamengo: Carpegiani revela 'previsão' certeira e fala sobre sucesso dos dois times em 2020

O domingo (25) promete no Campeonato Brasileiro. Empatados em pontos, Internacional e Flamengo se enfrentam na disputa pela primeira colocação da tabela. Mas o "domínio" das duas equipes não é novidade para um ídolo em comum das duas torcidas. Em entrevista ao ESPN.com.br, Paulo César Carpegiani revelou que previa, no início do ano, as duas equipes no topo do país.

“Eu já achava que esses dois clubes seriam os melhores do futebol brasileiro, que disputariam os títulos. E está se dando essa condição de os dois clubes disputarem, com uma maior transcendência do Flamengo, por um elenco maior que o do Inter. Ele passa, nos campeonatos longos, a ter uma possibilidade maior de conseguir os títulos. Mas em uma competição curta como é a Libertadores, uma Copa do Brasil, essa condição passa a ficar mais difícil”, analisou.

E os trabalhos dos dois times são dignos de elogios do ex-jogador e treinador. A superioridade do Flamengo é um ponto destacado durante a entrevista, por conta do elenco numeroso que pode ser decisivo em um torneio como o Brasileirão.

“O Flamengo teve, ano passado até o início da pandemia, com o Jorge Jesus, um futebol muito bonito, bastante convincente, que ganhava e impunha o seu ritmo. Com a troca do treinador, teve um pouco de dificuldade, em função de que um treinador, talvez, até pela falta de experiência, fez com que ele quisesse modificar as coisas de cara. Isso lhe causou enormes dificuldades”, disse.

“O Internacional eu acho que tem um excelente treinador. Um pouco teimoso, com relação a um ou outro jogador, mas acredito que vai rever esse pensamento. E tenho falado isso nas minhas lives e entrevistas. É um elenco um pouco carente. Nas competições longas, Campeonato Brasileiro, o Flamengo é o franco favorito”, completou.

Em um torneio como a Conmebol Libertadores, porém, Carpegiani acha que a história muda. E, depois do sorteio, o profissional disse que vê as duas equipes com um chaveamento mais difícil no mata-mata.

“Dentro de uma lógica, é uma competição muito curta. Pode ser eliminado um Flamengo ou Inter? Pode. Se fosse um campeonato em ponto corrido, com esses times, o Flamengo seria o grande favorito, junto com o River. Mas tive uma sensação muito segura que esse chaveamento de Flamengo, Inter, Grêmio é muito difícil e vai depender do momento em que estão passando. O futebol tem uma lógica, mas ele pode perder”, avaliou.

Internacional e Flamengo se enfrentam no próximo domingo, a partir das 18h15, no Beira-Rio. Com ambas as equipes empatadas em 34 pontos, e vantagem colorada nos critérios de desempate, o duelo vale o topo da tabela do torneio.