<
>

Ex-PSG se irrita com Mbappé tentando 'imitar' Neymar: 'É o que mais me incomoda'

Neymar é a principal estrela do PSG, mas viu em diversos jogos Kylian Mbappé assumir o papel de protagonista. Atualmente, o cenário é diferente, com o camisa 10 sendo a referência em campo. E o francês levou algumas críticas por conta disso.

Em entrevista ao Canal +, Mickaël Madar não perdoou o compatriota. Segundo o ex-jogador do PSG, Mbappé falha em alguns momentos decisivos e o incomoda por tentar imitar Neymar em algumas jogadas, mas acabar falhando por ter um estilo diferente.

“Já faz algum tempo que me decepcionou um pouco em termos de comportamento, do esforço que fazia e de seu jogo que sempre apreciei, feito de velocidade, profundidade”, afirmou Madar, que completou:

“Ele se atrapalha quando faz as coisas ao contrário tentando fazer como o Neymar. Não é coisa dele pegar a bola e tentar resolver, passar por três ou quatro caras. Isso é o que mais me incomoda. A sua qualidade é levar a bola, contar com um companheiro e pedir mais espaço, nas costas da defesa”, finalizou.

As críticas vieram após a derrota do time francês para o Manchester United, pela Champions League. Mesmo atuando fora de casa, os ingleses bateram por 2 a 1, com gols de Bruno Fernandes e Rashford, com Martial, contra, descontando.

Foi mais um jogo importante que Mbappé acabou passando em branco pelo PSG. Na Champions League da temporada passada, por exemplo, ele fez cinco gols, todos na fase de grupos: 3 contra o Brugge, um diante Real Madrid e outro no Galatasaray.

Na fase mata-mata, passou em branco em dois jogos contra o Dortmund, além dos jogos únicos contra Atalanta, Leipzig e Bayern de Munique, pelas quartas de final, semifinal e final, respectivamente.