<
>

Liverpool supera desfalques e cansaço, e estreia na Champions League com vitória sobre o Ajax

play
Goleada do Bayern, derrota do Real, virada do City e mais: os jogos da quarta-feira de Champions League (1:37)

Atalanta, Liverpool, Shakhtar, Bayern, City e Olympiacos levaram os três pontos na 1ª rodada da fase de grupos da competição (1:37)

O Liverpool estreou com vitória na Champions League! A equipe inglesa visitou o Ajax e venceu por 1 a 0, com gol de contra de Tagliafico, na abertura do Grupo D.

A equipe superou os desfalques, principalmente de Van Dijk, que rompeu o ligamento no clássico com o Everton no último final de semana, e o cansaço pela maratona de jogos e conquistou um importante resultado fora de casa.

O jogo foi bastante movimentado desde o começo e o Ajax quase abriu o placar. Promes recebeu pelo meio, tocou para David Neres na direita e o brasileiro achou uma bola espetacular de volta para o holandês que, cara a cara com Adrián, chutou em cima do espanhol e desperdiçou uma chance incrível.

No lance seguinte, veio o gol do Liverpool. Mané fez uma ótima jogada invidual pela esquerda, cortou para o meio e fez o movimento do chute como se fosse colocar a bola no ângulo. O senegalês, porém, pegou muito mal na bola e deu sorte que Tagliafico foi ainda pior na hora de cortar e mandou contra o próprio gol, inaugurando o placar na Holanda.

Nos últimos minutos da primeira etapa, Fabinho foi herói para os ingleses. Tadic saiu cara a cara com Adrián, deu uma cavadinha no goleiro e a bola ia entrando quando o defensor brasileiro surgiu para tirar em cima da linha e evitar o empate.

A segunda etapa começou ainda mais agitada que a primeira e logo no lance inaugural o Ajax deu um susto no Liverpool. Tadic ajeitou para Klaassen e o camisa 6 encheu o pé de primeira, fazendo a bola explodir na trave de Adrián.

Na saída de contra-ataque, Firmino recebeu a bola pela direita, deu uma caneta no marcador dentro da grande área e foi agarrado, em lance que gerou polêmica. A arbitragem, porém, nada marcou.

Aos 15 minutos, Klopp tomou uma decisão drástica. Por conta do cansaço da maratona de jogos do clube e da seleções em Data Fifa e pensando no início da sequência de 6 jogos em 17 dias do Liverpool, o alemão tirou de uma vez Firmino, Salah e Mané e colocou Diogo Jota, Shaqiri e Minamino.

Com isso, o jogo caiu um pouco de ritmo e a chuva forte que começou a cair na reta final contribuiu para que o jogo ficasse no 1 a 0 até o final.


Ficha técnica

Ajax 0 x 1 Liverpool

GOLS: Nicolás Tagliafico (35' GC) (LIV)

AJAX: Onana, Mazraoui, Schuurs, Martínez e Tagliafico; Blind, Klaassen e Gravenberch; David Neres, Kudus e Tadic; Técnico: Erik ten Hag

LIVERPOOL: Adrián, Alexander-Arnold, Gomez, Fabinho e Robertson; Wijnaldum, Milner e Jones; Salah, Firmino e Mané; Técnico: Jurgen Klopp

Estatísticas

Foi o gol contra do Ajax na Champions desde agosto de 2018 - na ocasião, os holandeses venceram os austríacos do Sturm Graz por 3 a 1.

São apenas 3 gols contra do Ajax nas últimas 10 edições de Champions League


Próximos jogos

  • Sábado, 24/10, 12h*, Liverpool x Sheffield United - Premier League

  • Sábado, 24/10, 7h30*, VVV Venlo x Ajax - Eredivisie

*horário de Brasília