<
>

Champions League: Bayern de Munique goleia Atlético de Madrid com show de Coman

play
Goleada do Bayern, derrota do Real, virada do City e mais: os jogos da quarta-feira de Champions League (1:37)

Atalanta, Liverpool, Shakhtar, Bayern, City e Olympiacos levaram os três pontos na 1ª rodada da fase de grupos da competição (1:37)

O atual campeão começou a Champions League 2020-21 com goleada. O Bayern de Munique recebeu o Atlético de Madrid na Allianz Arena e venceu por 4 a 0, nesta quarta-feira, pela primeira rodada do grupo A.

Kingsley Coman, autor do gol da final contra o Paris Saint-Germain, foi o nome da partida ao abrir o placar, dar a assistência para Leon Goretzka ampliar a vantagem e ainda fechar a conta com um belíssimo gol. Corentin Tolisso fez o terceiro com uma pintura de fora da área.

Depois de ter vencido os 11 jogos que disputou na edição passada, o time bávaro abre vantagem em sua chave, uma vez que Red Bull Salzburg e Lokomotiv Moscou ficaram no empate por 2 a 2 no outro jogo, na Áustria.

A segunda jornada irá ocorrer já na próxima terça-feira, em que o Bayern visitará o Lokomotiv às 14h55 (de Brasília), enquanto o Atlético de Madrid receberá o Red Bull Salzburg, às 17h.

Ficha técnica

Bayern de Munique 4 x 0 Atlético de Madrid

GOLS: Coman (2x), Goretzka e Tolisso (Bayern de Munique)

BAYERN DE MUNIQUE: Neuer; Pavard (Sarr), Sule, Alaba e Hernández; Kimmich e Goretzka (Javi Martínez); Tolisso, Muller (Davies) e Coman (Douglas Costa); Lewandowski (Choupo-Moting). Técnico: Hansi Flick

ATLÉTICO DE MADRID: Oblak; Trippier, Savic, Felipe e Renan Lodi; Llorente (Lemar), Herrera, Koke (Torreira) e Carrasco (Vitolo); João Félix e Suárez (Correa). Técnico: Diego Simeone

Estatísticas

Foi o gol e a assistência de Coman em 4 jogos na temporada

Goretzka tem 3 gols em 6 jogos na temporada, um em cada competição que disputou (Champions, Bundesliga e Supercopa da Uefa)

O Atlético sofreu um gol após 301 minutos (sem contar acréscimos das partidas). A equipe vinha de 3 partidas seguidas sem ser vazada

Este é o jogo de Champions em que o Atlético leva 4 gols - foi o contra alemães (em outubro de 2018 perdeu para o Borussia Dortmund por 4 a 0)

Lewandowski não marcou nos 2 últimos jogos que fez na Champions


Bayern abre 2 a 0

A partida até começou equilibrada e se manteve assim durante a primeira metade da etapa inicial, mas o Bayern foi assumindo o controle aos poucos e terminou o primeiro tempo com dez finalizações (contra três do adversário) e 59,2% de posse de bola.

Aos 15min, Sule acertou a trave. Já aos 28min, a bola encontrou a rede, com Kimmich ganhando dividida e dando lançamento perfeito para Coman, que dominou na área e mandou para o alvo.

A vantagem foi ampliada aos 41min, com o time alemão aproveitando um erro de Llorente. Coman recebeu de Lewandowski e deu assistência para Goretzka completar para a rede.


Virou goleada

Na volta do intervalo, João Félix até descontou com menos de dois minutos de bola rolando, mas o lance foi anulado por conta de impedimento de Luis Suárez.

Na sequência, o que se viu foi um duelo equilibrado, mas um Bayern eficiente mostrou o porquê de ser o campeão de tudo. Aos 21min, Tolisso soltou uma pancada de fora da área e acertou o ângulo esquerdo da meta de Oblak.

Seis minutos depois, Coman recebeu grande passe de Muller, deu dois cortes em Felipe e tirou do goleiro para dar números finais ao marcador.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo no fim de semana por seus respectivos campeonatos nacionais.

  • Sábado, 24/10, 10h30*, Bayern de Munique x Eintracht Frankfurt

  • Sábado, 24/10, 16h*, Atlético de Madrid x Real Betis

*horário de Brasília