<
>

Sampaoli fica perplexo com derrota do Atlético-MG e não vê méritos do Bahia: 'Demos o jogo de presente'

O técnico do Atlético-MG, Jorge Sampaoli, mostrou total perplexidade com a derrota por 3 a 1, de virada, para o Bahia, nesta segunda-feira, pelo Campeonato Brasileiro.

Em coletiva após o jogo, ele disse não saber explicar os motivos do revés alvinegro, reclamou da falta de contundência do seu ataque e disse que o Galo deu o jogo "de presente" para o Tricolor.

"Um jogo difícil de explicar... Porque o rival chegou pela primeira vez ao nosso gol aos 25 minutos do 2º tempo. Não tivemos eficiência, e isso nos custou a partida. Foi muito ataque para pouca contundência", afirmou.

"Na realidade, nós demos a partida de presente ao rival. Lamentavelmente, demos de presente com ações demasiadamente grosseiras. A explicação da partida não tem a ver com o que o rival fez, mas sim com o que nós fizemos. Era uma partida controlada, cheia de superioridade, mas de pouca eficácia na área", seguiu.

"Custa-me explicar essa derrota. Houve fragilidade nas áreas, em uma partida que dominamos com muita amplitude. Custa-me explicar um pouco o que acontecer, se é por algum caso pontual... Gerar tantas chances como visitante e não ser concreto, perder uma partida com a facilidade que perdemos... Me pareceu muito estranho", lamentou.

Questionado sobre como melhorar o aproveitamento ofensivo do Atlético, Sampaoli disse que só trabalho e treinos podem resolver.

"A contundência é um aspecto que tem peso. Eu acho que temos que buscar seguir trabalhando e seguir apostando em nossa capacidade. É um tema muito especial, mas totalmente pontual, que tem a ver com a capacidade dos jogadores de definirem as jogadas. Lamentavelmente, não estamos em um momento de contundência, e isso está nos custando", salientou.

"Nosso processo está na metade do caminho, e temos que seguir trabalhando, corrigindo um montão de coisas, como também temos que corrigir nas vitórias. Mas se esse projeto coletivo de ataque não se concretizar com as situações claras que o time tem, vai ser muito complicado", encerrou.

Com o resultado desta segunda, o Internacional é o novo líder da Série A, com 34 pontos, enquanto o Flamengo está em 2º, também com 34, mas pior nos critérios de desempate. Logo atrás, aparece o Galo, com 31 pontos.