<
>

Brasileiro: São Paulo fica no empate com o Grêmio e não consegue se aproximar do líder Atlético-MG

Em um jogo que ficou abaixo das expectativas, São Paulo e Grêmio empataram por 0 a 0, neste sábado, no Morumbi, pela abertura da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro.

As equipes até tentaram fazer um jogo baseado no toque de bola, mas pecaram muito nas finalizações e não conseguiram mexer no placar.

O 1º tempo for marcado por leve domínio são-paulino, mas sem conseguir criar ameaças reais à meta defendida por Vanderlei.

A melhor chance gremista ocorreu no início do 2º tempo, quando Geromel ajeitou de coxa e Kannemann quase conseguiu empurrar para o fundo das redes.

Já o time paulista teve uma oportunidade de ouro aos 40 da etapa complementar, em uma cobrança de falta na meia-lua. Daniel Alves, porém, mandou na arquibancada.

Com o resultado, a equipe comandada por Fernando Diniz vai a 27 pontos e recupera seu posto no G-4, que havia sido perdido com a vitória do Santos sobre o Coritiba.

No entanto, o Tricolor do Morumbi não conseguiu se aproximar do líder Atlético-MG, que tem 31 pontos e pode ampliar a vantagem se vencer o Bahia nesta rodada.

O Grêmio, por sua vez, segue com sua campanha mediana no Brasileirão.

O elenco de Renato Gaúcho chegou aos 21 pontos e está na 10ª posição, longe da zona do rebaixamento e da classificação para a Conmebol Libertadores.

Agora, os dois times focam na disputa da Libertadores, que volta neste meio de semana.

Ficha técnica

São Paulo 0 x 0 Grêmio

GOLS: Nenhum

SÃO PAULO: Tiago Volpi; Daniel Alves, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Tchê Tchê, Gabriel Sara (Toró) e Igor Gomes (Vitor Bueno); Luciano (Tréllez) e Brenner (Paulinho Boia) Técnico: Fernando Diniz

GRÊMIO: Vanderlei; Orejuela, Geromel, Kannemann e Cortez; Matheus Henrique, Maicon (Jean Pyerre) e Alisson (Thaciano); Isaque (Lucas Silva), Luiz Fernando (Ferreira) e Pepê Técnico: Renato Gaúcho

Estatísticas

O São Paulo teve 61% de posse de bola no 1º tempo

O Grêmio finalizou mais no 1º tempo: 6 contra 4

Só houve 1 chute a gol certo no 1º tempo, dado pelo Grêmio

O São Paulo terminou a partida com 63% de posse de bola

O Grêmio finalizou mais que o São Paulo no jogo: 11 contra 8

O Grêmio teve 8 escanteios a ser favor no jogo, contra só 2 do São Paulo


Classificação

- São Paulo: 4º lugar, com 27 pontos
- Grêmio: 10º lugar, com 21 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo nos próximos dias, pela Libertadores.

  • Terça-feira, 20/10, 21h30*, São Paulo x Binacional-PER

  • Quinta-feira, 22/10, 21h30*, Grêmio x América de Cali-COL

*horário de Brasília