<
>

Barcelona: Imprensa catalã dá nota 3 e destrói Griezmann após derrota para o Getafe: 'Indefensável'

Após a derrota por 1 a 0 do Barcelona para o Getafe, neste sábado, por LaLiga, a imprensa catalã simplesmente destruiu a atuação do atacante Antoine Griezmann.

Os jornais Mundo Deportivo e Sport destacaram que ele atuou como "falso 9", justamente como havia pedido ao técnico Ronald Koeman, já que joga assim na seleção da França.

No entanto, o "Diabo Loiro" voltou a mostrar pouca intensidade e, nas raras vezes em que conseguiu se desvencilhar da marcação, perdeu chances incríveis na cara do gol.

Não à toa, ele levou nota 3 do jornal Sport, que chamou sua situação no Barça de "indefensável".

"Pediu para jogar longe da lateral e Koeman lhe concedeu a posição de 'falso 9'. Mas pouco participou do jogo e, quando o fez, foi para peder uma chance clara. Até mostrou vontade, isso não se discute, mas ficou longo de resolver os problemas. Pelo contrário: ele se tornou um problema", disparou.

De acordo com análise do Mundo Deportivo, Griezmann peca em "tudo" quando está em campo pelos culés.

"O Barcelona sentiu falta da participação efetiva de Griezmann, de mais atenção às segundas bolas e mais pressão na saída de bola dos defensores. Ele não esteve bem contra o Getafe como 'falso 9' e foi substituído por Trincão aos 35 do 2º tempo. Agora, resta ver se Koeman o fará jogar novamente como ponta, se o manterá como atacante central ou se o colocará no banco...", afirmou.

E, em sua coluna pós-jogo, o jornalista Xavier Ortuño, do Sport, destacou que Messi se "sacrificou" por Griezmann, deixando o francês jogar em sua posição favorita. No entanto, o "Diabo Loiro" nem assim conseguiu aproveitar a chance para tirar a "zica".

"Griezmann não faz gols nem com a ajuda de D10S", ironizou Ortuño, lembrando o apelido de Messi.