<
>

Liverpool: Lesão de Van Dijk é grave, e zagueiro não deve mais jogar na temporada

O empate no clássico com o Everton não foi a pior notícia para o Liverpool neste sábado. No dia seguinte ao duelo, o time de Jürgen Klopp recebeu a notícia de que a lesão sofrida por Virgil van Dijk é grave.

O atual campeão inglês disse que o defensor comprometeu "ligamentos do joelho" e passará por cirurgia em breve, sendo apenas depois disso ser possível colocar o tempo de recuperação.

A recuperação média leva entre seis e oito meses, assim sua participação na atual temporada está seriamente comprometida.

A lesão ocorreu após um duro choque com o goleiro Jordy Pickford, do Everton. A cena foi muito feia. Após cobrança de falta para a área, o defensor foi até a linha de fundo para alcançar a bola, mas foi atingido por uma “tesoura” do arqueiro.

Pickford atingiu o joelho direito de Van Dijk, que caiu preocupando os companheiros de time. O árbitro não marcou falta porque o lance foi invalidado por impedimento e não puniu o goleiro pela violenta entrada pela mesma razão, apesar dos protestos de Klopp.

A lesão acaba sendo um duro golpe para os Reds, especialmente porque Van Dijk é um líder e um exemplo de vigor físico. Em três anos de clube, ele jamais perdeu uma partida por lesão.

A última vez que ficou afastado por uma longa sequência da Premier League foi entre dezembro de 2017 e janeiro de 2018, quando estava deixando o Southampton para defender o Liverpool.