<
>

Premier League: Everton e Liverpool empatam dérbi eletrizante com Salah, Calvert-Lewin, Richarlison e VAR em destaque

Um clássico para lá de agitado na Premier League! Everton e Liverpool empataram o elétrico dérbi por 2 a 2 com emoção do começo ao fim neste sábado (17), no Goodison Park, pela quinta rodada.

Resultado que manteve o time azul de Liverpool na liderança da disputa, com 13 pontos na tabela de classificação, mas agora sem os 100% de aproveitamento, e o rival vermelho, que vinha de goleada humilhante por 7 a 2 sofrida para o Aston Villa, logo atrás, com 10.

Teve gol logo no começo com Sadio Mané em cruzamento na medida de Robertson e uma lesão de Van Dijk logo depois, após chegada forte do goleiro Pickford.

O Everton segurou a pressão e empatou com Michael Keane de cabeça após cobrança de escanteio de James Rodríguez, sua quinta assistência pelo novo clube.

Na etapa final, Salah chegou a 100 gols pelos Reds depois do corte errado de Yerry Mina, ex-Palmeiras, dentro da área.

O artilheiro Calvert-Lewin, porém, estava lá para marcar de cabeça seu oitavo gol nesta edição do Inglês.

Clique aqui e assista, ou reveja, o clássico de Liverpool na íntegra no ESPN App.

Richarlison também foi destaque, positivo e negativo. Primeiro, enfiou uma bola na trave, depois, foi expulso, já nos minutos finais, após dividida forte com Thiago Alcântara.

Teve tempo ainda para um gol de Henderson, que daria a vitória ao Liverpool, ser anulado nos acréscimos em impedimento milimétrico assinalado pelo VAR no passe perfeito de Thiago para Mané, que deu o passe para a conclusão.


Ficha técnica

Everton 2 x 2 Liverpool

GOLS - Everton: Michael Keane, Calvert-Lewin; Liverpool: Sadio Mané, Mohamed Salah

EVERTON: Pickford; Coleman (Godfrey), Keane, Mina e Digne; Allan, Doucouré (Iwobi) e André Gomes (Sigurdsson); Richarlison, James Rodríguez e Calvert-Lewin. Técnico: Carlo Ancelotti

LIVERPOOL: Adrián; Alexander-Arnold, Matip, Van Dijk (Gomez) e Robertson; Fabinho (Wijnaldum), Henderson e Thiago Alcântara; Mané, Roberto Firmino (Diogo Jota) e Salah. Técnico: Jurgen Klopp

Estatísticas

100 gols de Salah pelo Liverpool em 160 jogos, terceiro jogador mais rápido a conseguir tal marca pelo clube - Roger Hunt (144) e Jack Parkinson (153)

Jurgen Klopp nunca perdeu para o Everton: em 12 jogos, agora são 7 vitórias e 5 empates

Calvert-Lewin tem 8 gols nesta edição da Premier League. Na atual temporada, são 11 gols em 8 jogos


Classificação

- Everton, líder com 13 pontos em cinco jogos

- Liverpol, vice-líder com 10 pontos em cinco jogos


Próximos jogos

  • Quarta-feira, 21/10, 16h*, Ajax x Liverpool, pela Champions League

  • Domingo, 25/10, 11h*, Southampton x Everton, pela Premier League

*horário de Brasília