<
>

Corinthians leva virada do Ceará e entra no Z-4 do Brasileirão

O Corinthians visitou o Ceará, saiu na frente, chegou a ter um atleta a mais quando o jogo ficou empatado, mas perdeu por 2 a 1 no Castelão, neste domingo, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Os visitantes abriram o placar com Léo Natel aproveitando falha feia de Fernando Prass. Um gol contra de Gil deu o empate ainda na etapa inicial ao time da casa, que levou mais perigo ao longo da partida.

Depois do intervalo, o Vozão ficou com um atleta a menos depois que Anderson Daronco expulsou Eduardo de forma direta e controversa, após o VAR ter o chamado para rever um lance em que o braço do jogador acertou o rosto de Léo Natel.

Mesmo com a desvantagem numérica, os donos da casa buscaram a virada com um pênalti convertido por Fernando Sobral e que foi cometido por Cássio, que derrubou Kelvyn na área após ter errado um passe na área. Revoltado com a arbitragem após o apito final, o goleiro foi reclamar e viu o cartão vermelho.

Com o resultado, o Corinthians estaciona nos 15 pontos e cai para a 17ª posição, a primeira dentro da zona de rebaixamento. A equipe não vence há cinco rodadas (duas derrotas e três empates).

Já o Ceará, que vinha de dois reveses e duas igualdades no campeonato, chega a 18 pontos e pula para a 11ª colocação.

Uma notícia negativa para os dois lados foram as lesões de Samuel Xavier, pelo time da casa, e Lucas Piton, pela equipe visitante, que fizeram os atletas saírem ainda no primeiro tempo.

Para o confronto, o técnico interino do Corinthians, Dyego Coelho, fez uma mudança na escalação do Corinthians, começando sem um centroavante de ofício e colocando Jô no banco, além de usar três volantes.

Ficha técnica

Ceará 2 x 1 Corinthians

GOLS: Gil (contra) e Fernando Sobral (Ceará); Léo Natel (Corinthians)

CEARÁ: Fernando Prass; Samuel Xavier (Eduardo), Tiago, Luiz Otávio e Bruno Pacheco; Charles e Fabinho; Fernando Sobral, Vinícus (Lima) e Léo Chú (Kelvyn); Rafael Sobis (Leandro Carvalho). Técnico: Guto Ferreira

CORINTHIANS: Cássio; Fagner, Bruno Méndez, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Gabriel (Cazares), Ramiro e Éderson (Roni); Gustavo Mantuan (Jô), Luan e Léo Natel (Gustavo Silva). Técnico: Dyego Coelho

Estatísticas

Léo Natel fez seu gol pelo Corinthians (ambos no Brasileirão).

Fernando Sobral marcou pelavez nesta Série A.

Corinthians não vence desde 16 de setembro, quando superou o Bahia.

Finalizações: Ceará 15 x 10 Corinthians.

Posse de bola: Ceará 39,6% x 60,4% Corinthians.


Prass falha, Gil faz contra

A partida começou bem agitada, e o Ceará quase abriu o placar aos 8 minutos, com um cabeceio de Rafael Sobis no travessão. No rebote, Luiz Otávio parou em grande defesa de Cássio.

Apesar de os mandantes finalizarem mais, os visitantes abriram o placar aos 15 minutos. Léo Natel arriscou de fora da área e contou com a falha de Prass.

Os donos da casa seguiram levando perigo - Fernando Sobral mandou perto do alvo em duas oportunidades em poucos minutos de diferença. O empate veio aos 34 minutos, com Léo Chú cruzando baixo da esquerda e Gil desviando contra a própria meta.

Aos 38 minutos, Vinícius finalizou dentro da área e parou em boa intervenção de Cássio. Cinco minutos depois, Ramiro quase colocou o Corinthians novamente à frente ao chutar de fora da área no ângulo e acertar a trave.


Virada do Ceará

Logo com dois minutos depois do intervalo, Cássio teve que trabalhar e espalmou uma cobrança de falta de Vinícius. Os mandantes seguiriam levando mais perigo, só que aos 17 minutos passaram a ficar com um atleta a menos. Depois de intervenção do VAR, Daronco mostrou o cartão vermelho a Eduardo.

A vantagem numérica fez o técnico do time paulista, Dyego Coelho, mandar Cazares e Jô nas vagas de Gabriel e Gustavo Mantuan imediatamente.

Mesmo assim, o Ceará aproveitaria falha de Cássio para virar o jogo aos 46min. Gil ainda acertou a trave mais trade, mas não conseguiu evitar a derrota que deixa o Corinthians na zona de rebaixamento.


Classificação

Ceará: 11º lugar com 18 pontos
Corinthians: 17º lugar com 15 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a jogar em dias diferentes pelo Brasileirão, já que o compromisso do Ceará com o São Paulo pela próxima rodada foi adiado.

  • Quarta-feira, 14/10, 21h30*, Athletico-PR x Corinthians

  • Sábado, 17/10, 19h*, Fluminense x Ceará

*Horários de Brasília