<
>

Dest, reforço do Barcelona, revela que recusou oferta do Bayern: 'Segui o que meu coração dizia'

play
Com multa de R$ 2,6 bilhões, reforço para a lateral do Barça 'inventa' nova forma de levantar a bola (0:28)

Twitter: @FCBarcelona | O lateral Sergiño Dest, de 19 anos, teve o lindo lance em sua apresentação destacado nas redes sociais do clube catalão (0:28)

Nova contratação do Barcelona, Sergiño Dest disse que tomou a “decisão certa” ao não aceitar a proposta do atual campeão europeu, Bayern de Munique, em favor do clube catalão.

Dest se tornou o primeiro jogador da história da seleção dos Estados Unidos a ser contratado pelo Barça, chegando do Ajax em um contrato de cinco anos.

“Estou orgulhoso por ser o primeiro americano a jogar aqui”, ele disse em uma coletiva de imprensa.

“É um sonho realizado, e eu mal posso esperar para começar a trabalhar com os meus novos companheiros”, acrescentou.

"O Bayern é um grande clube e houve interesse por parte deles, mas segui o que o meu coração me dizia e por isso assinei com o Barça", explicou.

"Acho que foi a decisão certa. É um clube com muita história, e sempre quis jogar aqui", complementou.

Dest veio das categorias de base do Ajax, fazendo 23 jogos na liga holandesa, e atraiu o interesse de vários clubes da Europa.

Sua chegada significa que ele jogará sob o comando do técnico Ronald Koeman, que tentou sem sucesso convencer o jovem de 19 anos a representar a Holanda quando era o treinador da seleção de seu país.

"[Jogar com] Koeman, claro, foi uma influência, porque ele é holandês e será mais fácil toda a comunicação com ele", acrescentou.

Dest também disse que está feliz por jogar ao lado de Lionel Messi e citou o ex-lateral do Barça e atual jogador do São Paulo, Dani Alves, como um jogador que ele se espelha.

"É incrível jogar com o melhor jogador do mundo, eu o admiro muito [Messi]", acrescentou. “Vou correr o quanto for preciso. Vou correr por todos da equipe.

“Se eu o vir hoje, será muito emocionante conhecer o melhor jogador do mundo.

“Acho que lateral-direito ou lateral-esquerdo, essas são as minhas melhores posições. Vou continuar assim. Vou tentar ser como o Dani Alves, ele é o meu ídolo, por isso quero correr para a frente e para trás sempre. Se eu tiver que treinar mais para isso, vou treinar".

Dest se torna o mais recente jogador americano se mudar para um dos maiores clubes do futebol europeu depois que Weston McKennie foi para a Juventus nesta janela por empréstimo.

Christian Pulisic tem sido um sucesso no Chelsea, enquanto Tyler Adams e Gio Reyna continuam a impressionar em RB Leipzig e Borussia Dortmund, respectivamente.

Dest pode fazer sua estreia pelo Barcelona neste domingo, quando o clube receber o Sevilla por LaLiga.