<
>

Barcelona: Todibo estuda proposta do Fulham e pode ir para a Premier League

play
Goleiros do Barcelona se enfrentam em desafio do travessão; veja quem venceu (0:27)

Assista ao duelo entre o espanhol Arnau Tenas, de 19 anos, e o brasileiro Neto, de 31 (0:27)

O Barcelona tem uma oferta "importante" do Fulham para vender o zagueiro Jean-Clair Todibo. No entanto, o francês tem a última palavra, e deve agora decidir se aceita ou não ir para o lanterna da Premier League até a próxima segunda-feira, segundo informaram fontes à ESPN.

A equipe catalã colocou Todibo no mercado desde o início do verão, com a esperança de obter uma quantidade de dinheiro suficiente para conseguir contratar Eric García, do Manchester City.

O Everton também mostrou interesse no francês nas últimas semanas, mas o Fulham está na dianteira da negociação, depois de fazer uma oferta em torno de 15 milhões de euros (R$ 98,7 milhões).

Na temporada passada, o atleta foi emprestado pelo Barça ao Schalke 04, da Alemanha, mas não foi comprado pela equipe.

As fontes ouvidas pela reportagem não quiseram revelar a cifra exata da operação, mas reconhecem que é "interessante" para o clube do Camp Nou, e que agora "tudo depende" de que Todibo aceite ou não ir para a equipe inglesa.

A venda de Todibo poderia facilitar a chegada de Eric García, que, como revelou a ESPN no início da semana, segue na mira do Barcelona, mesmo com os Citizens tendo já recusado uma oferta de 10 milhões de euros (R$ 65,8 milhões) pelo jogador.

O defensor está no Barça desde 2019, quando foi contratado do Toulouse por 1 milhão de euros.

Apesar de ter chegado como grande promessa, ele jamais conseguiu se firmar como atleta blaugrana, fazendo só 5 jogos pelos culés até hoje.