<
>

Brasileirão: 'Mistão' do Flamengo entra atrasado e segura empate com Palmeiras mesmo com 19 desfalques

Em uma das partidas com os bastidores mais polêmicos da história do futebol brasileiro, Palmeiras e Flamengo ficaram no 1 a 1 neste domingo, em duelo válido pela 12ª rodada do Brasileirão, no Allianz Parque.

Patrick de Paula abriu o placar aos 9 minutos do segundo tempo, e Pedro empatou logo na sequência para o Flamengo.

A partida foi o epicentro da maior novela recente do futebol brasileiro. O Flamengo, com um surto de COVID-19 que atingiu 16 jogadores em seu elenco (além dos desfalques por lesão de Diego Alves, Gabigol e Pedro Rocha), tentou adiar o confronto e estava conseguindo via Tribunal Regional do Trabalho (TRT), enquanto Palmeiras e CBF queriam a realização do jogo.

Depois de quase todas as esferas judiciais existentes serem acionatas, o Tribunal Superior do Trabalho deferiu a liminar que impedia a realização do jogo, horas antes do mesmo iniciar, e a bola rolou no Allianz Parque, e o rubro-negro mandou a campo um time recheado de jovens da base.

Em campo, o "mistão" do Flamengo fez um jogo parelho e teve até momentos em que foi melhor que o Palmeiras, que agora acumula seu sétimo empate em 11 jogos na competição, mantendo a invencibilidade na quarta posição com 19 pontos.

Já o Flamengo vai aos 18 pontos e sobe para sexto. O clube rubro-negro agora começa mais um capítulo do surto de COVID-19 dentro de seu elenco, já que em teoria joga pela Conmebol Libertadores no meio de semana.

Ficha técnica

Palmeiras 1 x 1 Flamengo

GOLS: Patrick de Paula (PAL); Pedro (FLA)

FLAMENGO: Hugo Souza; João Lucas (Yuri), Otávio, Natan e Ramon; Thiago Maia, Gérson, Arrascaeta; Guilherme Bala (Richard Rios), Lincoln (Lazaro), Pedro Técnico: Jordi Guerrero

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Felipe Melo, Gustavo Gómez e Matías Viña; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Raphael Veiga), Zé Rafael (Bruno Henrique) e Lucas Lima (Rony); Gabriel Veron (William) e Luiz Adriano Técnico: Vanderlei Luxemburgo

Estatísticas

21 anos de idade é a média do time do Fla que entrou em campo

O Palmeiras venceu 1 dos últimos 8 jogos contra o Flamengo (5 empates, 2 derrotas)

Palmeiras teve 59% de posse de bola no 1º tempo

Patrick de Paula fez seu 2º gol no Brasileiro

10º gol em 25 jogos de Pedro no ano pelo Fla


Início atrasado e 1º tempo fraco

A partida começou com cerca de 20 minutos por conta do atraso do Flamengo ao chegar ao Allianz. O clube rubro-negro nem aqueceu no campo e, entre indas e vindas sobre a realização da partida, acabou chegando em cima da hora.

No primeiro tempo, o Flamengo chegou com perigo algumas vezes, principalmente com Pedro e Arrascaeta, enquanto a melhor chance do time da casa foi com Gabriel Menino.


Segundo tempo começa com tudo

Aos 9 minutos do segundo tempo, o Palmeiras abriu o placar no Allianz. Patrick de Paula arriscou de fora da área, a bola desviou em Thiago Maia e "matou" o goleiro no lance, indo parar no fundo das redes.

Não deu nem tempo de comemorar, e o Flamengo chegou ao empate.

Pedro aproveitou um cruzamento de Arrascaeta e na cara de Weverton completou para o fundo do gol.

O restante da segunda etapa foi repleto de emoções, com os dois times fazendo uma partida digna e criando chances de perigo dos dois lados.


Classificação

Palmeiras: 4º com 19 pontos
Flamengo: 6º com 18 pontos


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo na próxima semana pela Libertadores.

  • Quarta-feira, 30/09, 19h15*, Palmeiras x Bolívar-BOL

  • Quarta-feira, 30/09, 21h30*, Flamengo x Del Valle

*horário de Brasília