<
>

James marca o 1º, Leeds 'loco', pixotadas e estreia de Thiago Alcântara no Liverpool: o resumo da rodada da Premier League

O fim de semana foi movimentado na Premier League. James Rodríguez marcou seu primeiro gol pelo Everton. O Leeds de Marcelo “El Loco” Bielsa teve mais um jogo maluco. Thiago Alcântara já estreou no Liverpool com vitória sobre o Chelsea. E o Tottenham goleou com quatro gols de Son em quatro assistências de Harry Kane.

Ufa! Está preparado? Então vamos ao resumo do que melhor aconteceu no Campeonato Inglês:

*Conteúdo patrocinado por Ford

O 1º gol de James no Everton

James Rodríguez já é um dos grandes nomes da Premier League 2020-2021. Depois de brilhar na estreia contra o Tottenham, o meia acabou com o jogo e comandou o Everton na vitória sobre o West Brom, com direito ao seu primeiro gol com a camisa do time de Londres.

Leeds ‘El Loco’ United

O Leeds já pode ser considerado o time mais maluco da Inglaterra. Culpa de “El Loco” Bielsa? Provavelmente. Se na estreia a derrota por 4 a 3 para o Liverpool mostrou que a equipe vai dar trabalho, mais um jogo insano, agora na vitória por – adivinhe? – 4 a 3 sobre o Fulham. Dois jogos, 14 gols. Esse é o Leeds de Bielsa.

Tottenham embalado e retrô

O Tottenham teve um fim de semana dos sonhos. A derrota para o Everton começou a ser esquecida com o anúncio oficial em clima retrô do retorno do ídolo Gareth Bale, emprestado pelo Real Madrid. O Southampton até abriu o placar, mas a dupla Son & Kane deu show: quatro gols do sul-coreano, com quatro assistências do camisa 10, que ainda fez o quinto. O craque se tornou o primeiro jogador da era Premier League a alcançar tal feito.

Pixotadas

O Manchester United estreou neste sábado na Premier League. O que se viu no Old Trafford, o “Teatro dos Sonhos”, foi um verdadeiro pesadelo, com o perdão do trocadilho. O Crystal Palace aproveitou os erros e mais erros do time de Ole Gunnar Solskjaer para enfiar 3 a 1 nos favoritos.


Já o Arsenal conseguiu sua segunda vitória e decretou a segunda derrota do West Ham. Um dos lances chamou a atenção: o habilidoso brasileiro Felipe Anderson se atrapalhou ao tentar um passe de calcanhar e quase caiu.

Garoto “possuído”

Você conhece Tariq Lamptey? O garoto de 19 anos e 1,64 m colocou fogo no jogo e brilhou na vitória por 3 a 0 do Brighton & Hove Albion sobre o Newcastle. Sofreu um pênalti, entortou adversários – levou três faltas fortíssimas –, quase marcou duas vezes e ainda salvou um contra-ataque. Foi tanta fumaça que Paulo Calçade disse que o rapaz estava “possuído”.

Chelsea 0 x 2 Liverpool

O grande clássico da rodada. Teve abraço e paz selada entre Frank Lampard e Jurgen Klopp antes de a bola rolar. Teve Thiago Silva, reforço dos Blues, na arquibancada de Stamford Bridge. Teve expulsão de Christensen.

Teve lambança de Kepa. Teve papo ao pé do ouvido antes da estreia de Thiago Alcântara com a camisa dos Reds. Teve até pênalti do filho de brasileiro nascido na Itália e naturalizado espanhol, cobrado por Jorginho, catarinense naturalizado italiano, e defendido pelo brasileiro brasileiro Alisson. E mais: em 45 minutos em campo, Thiago deu mais passes do que qualquer jogador do Chelsea... no jogo inteiro!

Que grande clássico!

O líder Leicester

Quem precisa de Jamie Vardy? O Leicester sempre precisou do seu artilheiro, mas, neste domingo, os gols do atacante não fizeram falta. E olha que as redes foram balançadas seis vezes. O campeão de 2015-2016 mostrou sua força, fez 4 a 2 e venceu de novo na Premier League.

Aliás, o Leicester é o líder na Inglaterra depois de duas rodadas – alguns times têm apenas um jogo disputado. Será que o ano histórico vai se repetir? Aguardamos as cenas dos próximos capítulos, mas a novela Premier League, até agora, está imperdível!