<
>

Manchester United joga mal e estreia na Premier League com derrota para o Crystal Palace

O Manchester United estreou na Premier League 2020/2021 com derrota!

Neste sábado, a equipe recebeu o Crystal Palace pela segunda rodada da Premier League e fez sua estreia - o jogo da 1ª rodada foi adiado - com derrota por 3 a 1, gols de Andros Townsend e Wilfried Zaha, duas vezes, para os visitantes e o estreante Van de Beek diminuindo para os donos da casa.

A atuação dos Diabos Vermelhos foi bastante abaixo do esperado para a equipe, que viu o Crystal Palace ter as melhores chances e pouco ameaçou o gol dos visitantes. Se não fosse De Gea, aliás, o United poderia até ter tomado mais gols.

O Crystal Palace dominou as ações desde o começo e demorou apenas sete minutos para abrir o marcador. Schlupp foi lançado na ponta-esquerda, ganhou de Lindelof e cruzou rasteiro. A bola cruzou toda a extensão da grande área antes de encontrar Townsend livre na segunda trave para marcar.

O Palace continou mandando na partida na primeira etapa e um milagre de De Gea evitou o segundo gol antes do intervalo. Após linda jogada individual de Ayew, que entortou McTominay e soltou a bomba, o goleiro espanhol mostrou muito reflexo para evitar que o placar fosse ampliado.

No segundo tempo, o United teve a sua grande chance de empatar o jogo, mas Greenwood, que havia acabado de entrar, perdeu. Após cruzamento da direita, o atacante apareceu completamente livre na área e cabeceou para fora.

A punição veio nos minutos seguintes quando Lindelof colocou a mão na bola dentro da área e a arbitragem assinalou pênalti.

Na primeira cobrança, De Gea defendeu a finalização de Ayew. O VAR, porém, indicou que o espanhol se adiantou e mandou voltar a penalidade.

Na segunda cobrança, Zaha não perdoou e fez o 2º dos visitantes.

Minutos depois, o estreante Van de Beek reacendeu as esperanças dos torcedores do United. O holandês, que entrou na segunda etapa, aproveitou bola sobrada na área para fazer o gol dos donos da casa.

A esperança, porém, foi em vão. Aos 40 minutos, Zaha sacramentou a vitória dos visitantes.

O resultado deixa o United zerado na Premier League e o Crystal Palace com duas vitórias em duas partidas.

Ficha técnica

Manchester United 1 x 3 Crystal Palace

GOLS: Donny van de Beek (80') (MAN); Andros Townsend (7') e Wilfried Zaha (74' PEN 85') (CRY)

MANCHESTER UNITED: De Gea, Fosu-Mensah, Lindelof, Maguire e Shaw; Pogba, McTominay, James, Bruno Fernandes e Rashford; Martial; Técnico: Ole Gunnar Solskjaer

CRYSTAL PALACE: Guaita, Ward, Kouyaté, Sakho e Mitchell; Townsend, McArthur, McCarthy e Schlupp; Zaha e Ayew; Técnico: Roy Hodgson

Estatísticas

Andros Townsend não marcava na Premier League há 19 jogos

O último gol do meia contra o Manchester United havia sido em 2018

Desde 1991 essa é apenas a 3ª vitória do Crystal Palace contra o United na primeira divisão inglesa


Próximos Jogos

O United joga no meio de semana, enquanto o Palace volta a campo no final de semana

  • Terça-feira, 22/09, 16h15* - Luton Town x Manchester United - Copa da Liga Inglesa

  • Sábado, 26/09, 10h* - Crystal Palace x Everton - Premier League

*horários de Brasília