<
>

Salah comemora gol pelo Liverpool em homenagem a jogador egípcio com grave doença degenerativa

O atacante Mohamed Salah, do Liverpool, homenageou um jogador egípcio que sofre com uma grave doença degenerativa ao comemorar seus gols na vitória por 4 a 3 sobre o Leeds United, neste sábado, pela Premier League.

A informação é da jornalista Usher Komugisha, especialista em futebol africano do canal SuperSport, da África do Sul.

De acodo com a profissional, a homenagem foi para o meio-campista Moamen Zakaria, do Al-Ahly, clube mais vencedor do futebol da África.

Zakaria, de 32 anos, foi diagnosticado recentemente com ELA (esclerose lateral amiotrófica), doença incurável que causa a morte dos neurônios de controle dos músculos voluntários.

Salah e Zakaria foram companheiros na seleção do Egito, e, por isso, o atacante do Liverpool resolveu homenagear o amigo.

Ao marcar neste sábado, o craque dos Reds cobriu os ouvidos com as mãos e colocou a língua de fora, exatamente como Zakaria fazia ao celebrar seus tentos.

Na última sexta, os atletas do Al-Ahly também haviam prestado homenagem ao colega de equipe, imitando sua comemoração na vitória por 3 a 0 sobre o Ismaily, pelo Campeonato Egípcio.

Em suas redes sociais, Zakaria se disse emocionado e agradeceu.

"Gostaria de agradecer à comissão técnica, à diretoria e aos jogadores do Al-Ahly. Os dias mais lindos da minha vida foram vividos nesse clube. Nos últimos dois anos, vive um dos momentos mais doces da minha vida. Agradeço também a todos os fãs por suas orações para que eu me recupere", escreveu, na última sexta.