<
>

Especulado no Corinthians, Wellington faz 7º jogo pelo Athletico-PR e não pode mais jogar no Brasileiro por outro time

Neste sábado, chegaram ao fim as especulações de uma possível saída do volante Wellington do Athletico-PR para outro clube brasileiro. Isso porque o jogador realizou o seu sétimo jogo com a camisa rubro-negra no Brasileirão nesta tarde, diante do Coritiba, e, com isso, não pode mais ser negociado.

O nome do atleta de 28 anos esteve ligado tanto ao Corinthians quanto ao Grêmio. No Parque São Jorge, a especulação foi mais fraca, uma vez que a diretorial alvinegra, em contato com a reportagem, negou interesse na negociação. Os paranaenses gostariam de trocá-lo com o também meio-campista Camacho, mas a proposta não agradou aos paulistas.

Já no Grêmio, a ligação estava mais forte. O acordo ficou próximo de ser selado há algumas semanas, em uma troca envolvendo Thaciano, porém o meia não aceitou a transferência. Dessa forma, o presidente da equipe gaúcha, Romildo Bolzan, chegou até a dizer que o negócio havia “morrido”, mas nos últimos dias as conversas haviam sido retomadas.

No entanto, conforme determina a regra da CBF, quando um jogador disputa sete jogos com a camisa de um time, ele não pode se transferir para outro da mesma competição. Portanto, Wellington, que tem contrato com o Athletico até o final deste ano, permanecerá no Athletico-PR, a menos que seja transferido para fora do Brasil.