<
>

Bayern de Munique se despede de Philippe Coutinho e agradece por ajuda na Champions

O Bayern de Munique se despediu oficialmente de Philippe Coutinho nesta quarta-feira. O brasileiro foi emprestado pelo Barcelona para a última temporada e conquistou a tríplice coroa: Bundesliga, Copa da Alemanha e Champions League.

O meia, por sinal, teve atuação excelente contra o Barça nas quartas de final da Liga dos Campeões ao entrar no segundo tempo, dar uma assistência e marcar dois gols.

Apesar dos elogios, o Bayern não pagou para tê-lo definitivamente, e Coutinho assim volta ao Camp Nou, onde deve ser aproveitado pelo novo técnico, Ronald Koeman.

"Nós gostaríamos de agradecer muito Philippe Coutinho. Com sua criatividade e técnica excelentes, ele revigorou nosso jogo durante esta temporada da tríplice coroa", disse Karl-Heinz Rummenigge, chefe-executivo da equipe de Munique.

"Ele provou que foi uma boa decisão assiná-lo por empréstimo. Nós todos desejamos a Philippe o melhor para sua carreira".

"Apesar de Bayern e Philippe Coutinho não estarem mais juntos após uma temporada, seu comprometimento em Munique deixou claro que jogador excepcional ele é", acrescentou Hasan Salihamidzic, diretor esportivo.

"Infelizmente, ele não pode ser usado com frequência por causa de lesões e uma cirurgia, mas ele pode ficar muito orgulhoso de sua contribuição para a tríplice coroa, especialmente nas finais da Champions em Lisboa", encerrou.