<
>

Pai de Messi viaja a Barcelona e tem reunião na quarta para negociar saída amigável do clube, diz jornal

Apesar das recusas por parte do Barcelona, parece que o estafe de Lionel Messi conseguiu o que queria: uma reunião com o presidente Josep Maria Bartomeu para tentar negociar uma saída amigável do clube, sem precisar ir à Justiça ou pagar o impossível valor de 700 milhões de euros (R$ 4,5 bilhões) da cláusula de rescisão.

É o que publica o jornal Mundo Deportivo neste domingo à noite.

De acordo com o diário espanhol, Jorge Messi, pai do camisa 10, deixará Rosário, na Argentina, rumo a Barcelona no começo desta semana para se encontrar com Bartomeu. A reunião, ainda não marcada, deve acontecer na quarta-feira, quando as partes tentarão chegar a um meio termo que, hoje, parece distante, como relata a reportagem do Mundo Deportivo.

"O pai de Messi chega com ideias claras. Jorge Messi espera conseguir a compreensão do presidente, ao explicar que o filho prefere ir embora, já que está desgastado pelos fracassos na Champions League, com o humilhante 8 a 2 para o Bayern de Munique, e quer buscar um novo projeto que tenha mais opções de ganhar títulos", destaca o jornal.

"Enquanto isso, o presidente também tem uma posição clara. Por mais que digam, não quer ouvir nem falar de uma saída de Messi. Aceita o mau momento do clube, mas quer recapacitar o elenco e não planeja perder seu maior patrimônio. Muito menos de graça. Bartomeu quer, inclusive, estender o contrato que acaba em 2021", completa a matéria.

O possível encontro na próxima quarta-feira não muda a dificuldade da negociação, até pela firmeza das posições de Messi, que sequer se apresentou para exames médicos com o restante do elenco, e Barcelona.

Enquanto o jogador se apoia numa cláusula que o liberaria para deixar o clube de graça no último ano do contrato, a equipe espanhola bate o pé para ser indenizada com o valor total da cláusula.

Quem é diretamente interessado na situação é o Manchester City, tratado como o destino favorito de Messi. O argentino ligou para Pep Guardiola, técnico do time inglês, para deixar clara a vontade de atuar na Premier League e sob seu comando novamente.

O City espera o desenrolar da situação entre Messi e Barcelona para fazer qualquer movimento. Segundo apuração da ESPN, o clube tem um plano para garantir a contratação do atacante argentino, mas antes precisa saber se terá que entrar em acordo financeiro ou conseguirá tê-lo gratuitamente.