A bola foi maltratada nesta quarta-feira, na Arena da Baixada, no jogo entre Athletico-PR e Palmeiras, em duelo válido pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro de 2020. Mas aos 47 minutos do segundo tempo, Raphael Veiga deu a vitória aos paulistas
Os dois times não fizeram por merecer e protagonizaram 90 minutos de um jogo sem emoções entre as equipes de Vanderlei Luxemburgo e Lucas Silvestre. Dorival Júnior, técnico do Athletico, ficou de fora da partida pois foi diagnosticado com COVID-19 no fim de semana.
Em um 'bate-rebate' na área do Athletico, Veiga aproveitou para chutar forte e marcar contra seu ex-time já nos acréscimos da segunda etapa.
O resultado dá ao Palmeiras a sua primeira vitória no Brasileirão de 2020. Mais do que isso, é o primeiro triunfo da equipe no ano contra um rival da Série A. Até aqui, eram seis empates e duas derrotas.
Já o Athletico-PR perde a sua segunda partida seguida na competição.
Ficha técnica
Athletico-PR 0 x 1 Palmeiras
GOLS: Raphael Veiga (PAL)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez e Diogo Barbosa; Patrick de Paula, Gabriel Menino (Zé Rafael), Bruno Henrique (Scarpa) e Lucas Lima (Raphael Veiga); Rony (Ramires) e Luiz Adriano (Willian) Técnico: Vanderlei Luxemburgo
ATHLETICO-PR: Santos; Khelven, Thiago Heleno, Halter, Abner; Wellington, Richard (Pedrinho) e Cittadini (Fernando); Nikão (Geuvânio), Carlos Eduardo (Mingotti) e Naum (Marquinhos Gabriel) Técnico: Lucas Silvestre
Estatísticas
Só 4 bolas foram chutadas a gol no 1º tempo
O Palmeiras tem duas derrotas, uma vitória e seis empates contra times da Série A em 2020
9 jogos sem sofrer gols tem o Palmeiras em 2020
Veiga fez seu segundo gol em 11 jogos no ano
Classificação
- Palmeiras: 8º lugar, com 6 pontos
- Athletico: 5º lugar, com 6 pontos
Próximos jogos
As equipes voltam a campo no fim da semana, pelo Brasileiro.
Sábado, 22/08, 16h*, Athletico-PR x Fluminense
Domingo, 23/08, 16h*, Palmeiras x Santos
*horário de Brasília
