<
>

Brasileirão 2020: Internacional 'amassa' o Santos e vence com gol de Guerrero e 'cavadinha' de Edenílson

O Internacional venceu o Santos por 2 a 0 no Beira-Rio, nesta quinta-feira, em duelo válido pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2020.

Guerrero, aos 12 minutos do segundo tempo, de cabeça, marcou o primeiro gol dos colorados. Edenílson, aos 43 da etapa final, aplicou uma bela cavadinha ao chegar na frente de Vladimir e fez o segundo do Inter.

O placar poderia ter sido bem mais elástico. O Inter castigou o Santos o jogo inteiro e deu trabalho a Vladimir, que fez várias defesas para evitar o pior estrago para o Peixe.

Thiago Galhardo perdeu dois gols incríveis. O primeiro, aos 15 minutos de jogo, foi dentro da pequena área, onde o atacante acabou pegando mal na bola mesmo com o gol vazio.

O segundo foi aos 17 da etapa final. Galhardo deixou o marcador no chão, ficou cara a cara com o goleiro, mas chutou para fora.

Galhardo se redimiu porque no gol do Inter, ele roubou uma bola quase perdida que resultou no gol de Guerrero.

Com este resultado, o Inter vai aos 6 pontos e segue como um dos três times 100% após duas rodadas do Brasileiro, junto com Athletico-PR e Atlético-MG.

Já o Santos soma apenas um ponto após dois jogos.

Ficha técnica

Internacional 2 x 0 Santos

GOLS: Guerrero e Edenílson

INTERNACIONAL: Lomba; Saravia, Fuchs, Cuesta, Moisés; Lindoso, Edenilson (D'Alessandro), Patrick, Boschilia (Marcos Guilherme), Guerrero, Galhardo (Musto) Técnico: Eduardo Coudet

SANTOS: Vladimir; Lucas Veríssimo, Luan Peres e Luiz Felipe (Kaio); Pará, Sanchez (Tailson), Alison (Ivonei), Pituca (Jobson) e Felipe Jonathan (Madson); Soteldo e Marinho Técnico: Cuca

Estatísticas

  • O Inter teve 65% de posse no 1º tempo

  • O Inter chutou 25 vezes, 7 no gol na partida; o Santos finalizou 5 vezes apenas

  • Esse foi o 77º jogo entre os dois clubes na história, com 28 vitórias para o Inter e 27 para o Santos

  • Guerrero fez seu quarto gol na carreira contra o Santos


Classificação

- Inter: 2º lugar, com 6 pontos
- Santos: 15º lugar, com 1 ponto


Próximos jogos

- Domingo, 16/08, 18h - Fluminense x Internacional
- Domingo, 16/08, 19h45 - Santos x Athletico-PR