<
>

Sozinho, Ronaldo iguala Milan e só não tem mais gols em mata-mata de Champions que 7 times inteiros na história

play
Lyon elimina Juventus de Cristiano Ronaldo e vai às quartas de final da Champions League (0:51)

A Velha Senhora não era eliminada nas oitavas da Champions desde 2016, quando foi despachada pelo Bayern de Munique. A equipe seria finalista em 2017 e caiu nas quartas de final em 2018 e 2019. (0:51)

Mesmo fazendo dois gols na vitória por 2 a 1 sobre o Lyon, Cristiano Ronaldo foi eliminado com a Juventus nas oitavas de final da Uefa Champions League - na ida, os franceses haviam vencido por 1 a 0 em casa.

No entanto, a partida não deixou de ser histórica para o português de 35 anos. Com os dois gols, ele agora soma 67 em mata-matas da Champions.

Sozinho, o camisa 7 só não tem mais gols nesta fase da competição do que sete times inteiros em sua história. Para se ter ideia, Ronaldo tem mais gols no mata-mata da Champions do que o heptacampeão Milan, segundo maior vencedor da história do torneio.

Veja abaixo os times com mais gols em mata-matas da Champions e onde Ronaldo se encaixa.

Para se ter ideia do tamanho deste feito, Ronaldo tem em mata-matas de Champions o mesmo número de gols que a soma dos gols do segundo e terceiro desta lista: Lionel Messi (46), Thomas Muller (21).

Em apenas duas Champions, Ronaldo já é o segundo maior artilheiro dos mata-matas da história da Juventus, com 7 gols, empatado com Filippo Inzaghi e atrás apenas de Alessandro Del Piero.