<
>

Santos: Cuca tem reunião com José Carlos Peres nesta sexta-feira para fechar contrato e ser o novo técnico

Cuca tem tudo para ser anunciado como novo técnico do Santos nas próximas horas. Quem sabe até nesta sexta-feira, quando o comandante vai de Curitiba a São Paulo para se encontrar com o presidente José Carlos Peres - na capital paulista ou em Santos.

A ESPN apurou que o treinador marcou a viagem para acertar pessoalmente os detalhes com o cartola. Se a reunião ocorrer sem imprevistos, Cuca tem grandes chances de ser anunciado como substituto de Jesualdo Ferreira, demitido na quarta-feira.

Aos 57 anos, Cuca está sem trabalhar desde setembro de 2019, quando pediu demissão do São Paulo, após derrota por 1 a 0 para o Goiás, na 21ª rodada do Campeonato Brasileiro. Desde então, usou o tempo para se recuperar de um problema cardíaco.

Curiosamente, seu distrato com o time do Morumbi apareceu nesta quinta, no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Um indicativo de que a negociação com o Santos tende a acabar com um acerto.

Cuca já dirigiu o Santos em duas oportunidades, mas ambas por pouco tempo. Em 2008, trabalhou em 14 jogos, o suficiente para evitar o rebaixamento na Série A. Dez anos depois, o treinador retornou à Vila Belmiro, onde ficou por 26 partidas até deixar o cargo por uma doença no coração.

Caso de fato assuma o Peixe, Cuca terá o desafio de comandar a equipe no Campeonato Brasileiro, na Copa Libertadores e na Copa do Brasil, competições que restam ao clube nos próximos meses. Jesualdo perdeu o emprego após a eliminação no Campeonato Paulista para a Ponte Preta.

O Santos volta a campo no domingo, às 16h, contra o Red Bull Bragantino, na Vila Belmiro. O desejo da diretoria é que Cuca já esteja no banco de reservas, mas isso dependerá do andamento das conversas nesta sexta.