<
>

Torcida protesta com cabeça de porco em CT de rebaixado do Italiano

A cabeça decepada de um porco foi encontrada do lado de fora do Centro de Treinamentos da Spal-ITA, na quinta-feira. A equipe venceu apenas uma vez desde o reinício e foi recentemente derrotada por 6 a 1 em casa pela Roma, depois que o rebaixamento para a Série B do Campeonato Italiano foi confirmado.

Ao lado da cabeça do porco, havia uma faixa onde se lia: "Vão embora, porcos de Ferrara" - uma referência à cidade em que o clube está sediado.

"Não tenho problemas com protestos, mas há várias maneiras", disse a presidente Valentina Ferozzi.

"Eu não sei quem foi quem deixou a faixa do lado de fora do CT, mas usar a cabeça decapitada de um porco pobre tem um gosto muito ruim e certamente não faz justiça à nossa base de torcedores"

A Spal teve uma ascensão meteórica após subir para a segunda divisão em 2016 pela primeira vez em 23 anos e vencer a Série B na primeira tentativa.

Na elite, a equipe terminou a primeira temporada em 17º lugar e a segunda ficou na 13ª colocação - quando venceu por 2 a 1 a campeã Juventus.

No entanto,a temporada 2019/20 foi desastrosa em campo, com o técnico Leonardo Semplici demitido e substituído por Luigi Di Biagio em fevereiro, que venceu apenas um de seus 14 jogos no comando com 11 derrotas.

A SPAL jogará ainda contra a Fiorentina pelo Italiano.