<
>

Barcelona: Suárez vai na contramão de cartolas e Piqué, não culpa o VAR e pede autocrítica do elenco

play
Com Messi de modelo, Barcelona lança oficialmente sua nova e polêmica camisa (0:12)

Clube divulgou fotos do novo uniforme para a temporada 2020-21 | via @FCBarcelona (0:12)

Luis Suárez adotou um tom mais sereno ao responder por que o Barcelona está perto de ver o Real Madrid levantar o título de LaLiga. Faltam dois pontos nas duas rodadas que restam para o time merengue ser campeão espanhol e interromper o bicampeonato catalão.

Para o atacante, o elenco não pode dar desculpas por perder o título para o maior rival. Enquanto o zagueiro Gerard Piqué e o presidente Josep Maria Bartomeu fizeram duras críticas ao VAR e insinuaram benefícios ao Real, Suárez pediu uma reflexão do Barça.

"Temos que fazer uma autocrítica. Deixamos escapar a liga por culpa nossa. Sabemos que só dependia de nós, então não podemos buscar desculpas", disse o camisa 9, em entrevista ao jornal Mundo Deportivo.

"Minimizar os detalhes do VAR às vezes é difícil. Sim, Gerard [Piqué] e o presidente tornaram públicas suas manifestações, mas acho que nossos adversários também lutavam por objetivos importantes e foram afetados. Acho que não devemos procurar tantas desculpas, mas ser autocríticos e encarar a realidade".

O Barça tem mais dois jogos a fazer no Campeonato Espanhol. Se não conseguir evitar o título do Real Madrid, o objetivo passa a ser a Champions League, em que o clube está nas oitavas de final e precisa passar pelo Napoli para disputar a reta final em Lisboa.

"Agora, pelo nosso orgulho e pela camisa do Barça, temos que ganhar os dois jogos que restam e depois focar no único título que podemos brigar, que é a Champions. Se nós que fazemos parte do elenco jogarmos o que sabemos, podemos brigar com qualquer um", afirmou.