<
>

Messi se cansa de ser apontado como 'culpado de tudo' e planeja saída do Barcelona em 2021

Segundo a tradicional rádio Cadena SER, um dos mais importantes veículos de mídia da Espanha, Lionel Messi planeja deixar o Barcelona em 2021.

De acordo com a rádio, a ideia do argentino é deixar seu contrato acabar, em junho de 2021, e em seguida sair da equipe do Camp Nou.

A Cadena SER informa que o craque "paralisou sua renovação".

"As negociações tinham começado bem, com sintonia entre ambas as partes, mas os últimos acontecimentos fizeram com que Messi reconsiderasse tudo e, neste momento, decidisse parar o processo", afirma a reportagem.

De acordo com pessoas próximas ao camisa 10 ouvidas pela rádio, o atacante disse que "não quer se transformar em um problema" para o Barça.

O veículo ainda afirma que o atleta está bastante irritado com as constantes crises de bastidores no clube, além de estar farto de ser muitas vezes o "bode expiatório" no Camp Nou.

"Messi está cansado dos permanentes vazamentos de informações de pessoas de dentro do próprio clube, e que muitas vezes o apontam como responsável por muitas decisões nas quais ele não teve nada a ver", diz a rádio.

Por fim, o argentino também estaria "cansado de ver como o tempo passa e não chega um projeto ganhador", finalizou.

Horas depois, porém, fontes ligadas ao vestiário do clube disseram à ESPN que Messi está, de fato, incomodado com a forma que a temporada se desenvolveu, mas que, ao menos por enquanto, não cogita deixar o Barça em 2021.

Uma das coisas que preocupam o clube é a situação financeira que a equipe se encontrará no futuro por causa da pandemia de COVID-19. O contrato de Messi se encerra juntamente com o mandato de Josep Maria Bartomeu como presidente e a ideia de Bartomeu é oferecer um contrato de renovação de um ano com um opção automática de um ano adicional, mantendo Messi no Camp Nou até, no mínimo, 2023.

O Barcelona é o único clube que Messi defendeu em sua carreira profissional.

Ele atua pela equipe principal blaugrana desde a temporada 2004/05, quando foi promovido do time B.

A Cadena SER, porém, ainda não apontou possíveis interessados no jogador.