<
>

Bayern: Goretzka elogia Coutinho e Lewandowski e fala sobre domínio na Bundesliga em entrevista exclusiva

play
Goretzka destaca relação de Flick com elenco do Bayern e elogia 'redenção' de Boateng (0:55)

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil (0:55)

O Bayern de Munique até virou o primeiro turno quatro pontos atrás do RB Leipzig, mas se recuperou a ponto de vencer seus 13 últimos jogos e conseguir o oitavo título seguido da Bundesliga. Até então, nenhum clube havia ido além de três conquistas consecutivas.

Isso pode ser perigoso para a competição? “Eu acho que a discussão que a Bundesliga está muito entediante é na verdade hipócrita. Nos dois últimos anos nós estávamos bem atrás no inverno. Também outros clubes mostraram que entregam um bom desempenho”, disse Leon Goretzka em entrevista exclusiva à ESPN Brasil.

Desde 2018 no clube, o meio-campista foi peça importante em dois títulos do Campeonato Alemão e conviveu com dois brasileiros diferentes: Rafinha e Philippe Coutinho.

“Ele é um jogador especial para os momentos especiais, também no treino se nota naturalmente suas excelentes qualidades técnicas”, disse sobre o meia, emprestado pelo Barcelona nesta temporada ao Bayern, que não exerceu sua opção de compra.

Já sobre o hoje lateral-direito do Flamengo, o atleta diz ter saudades. “Ele é absolutamente um cara top.”

Não faltaram elogios também a Lewandowski, artilheiro da Bundesliga 2019-20 com 34 gols marcados e sendo peça decisiva para que o time bávaro chegasse em 100 gols na competição. Foi a quinta vez que ficou com o prêmio individual, a terceira seguida. “Ele é o melhor no mundo em sua posição.”

Depois de ter cumprido a missão no Campeonato Alemão, o Bayern agora foca na final da Copa da Alemanha, que ocorrerá neste sábado contra o Bayer Leverkusen, às 15h (de Brasília). A partida terá transmissão ao vivo da ESPN e do ESPN App.

Posteriormente, voltará a campo no começo de agosto para encarar o Chelsea pelo confronto de volta das oitavas de final da Champions League, após ter vencido por 3 a 0 a ida em Londres. É uma desvantagem jogar uma fase final de um torneio tão grande após mais de um mês sem uma partida oficial?

“Eu tenho total confiança em nossa comissão técnica e em todo o staff ao redor. Assim como eu confio na disciplina de nosso time para nos preparar de grande forma. Quando chegar a hora não vamos nos deixar dar desculpas”, declarou Goretzka.

Desculpas não parecem ser mesmo necessárias para um Bayern em franca evolução sob o comando de Hansi Flick e que chega com boas possibilidades de sonhar com a tríplice coroa.

Leia e assista, abaixo, a diferentes trechos da entrevista exclusiva à ESPN:

Hansi Flick

Leon Goretzka: Eu acho que o Hansi Flick claramente tem grande experiência já do tempo da seleção com jogadores como Thomas Müller, Jérôme Boateng, Manuel Neuer. Ele conhece estes jogadores há muito tempo, e também a jovem geração da seleção alemã também estava lá. Por exemplo: pela Olimpíada ou pela seleção de base, ele conhece os jogadores há um bom tempo. E ele sabe como lidar com eles.

Hansi Flick foi auxiliar de Joachim Löw na seleção alemã entre 2006 e 2014, antes de ser dirigente da Federação Alemã até o começo de 2017. Ele assumiu como auxiliar-técnico no Bayern nesta temporada e virou o treinador após a demissão de Niko Kovac.

play
0:55

Goretzka destaca relação de Flick com elenco do Bayern e elogia 'redenção' de Boateng

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Philippe Coutinho

Leon Goretzka: Eu acho que dentro de campo ele (Coutinho) é simplesmente um grande talento. Ele é um jogador especial para os momentos especiais, também no treino se nota naturalmente suas excelentes qualidades técnicas. Como pessoa é simplesmente alguém que sempre tem um sorriso no rosto.

play
0:33

Goretzka elogia Coutinho: 'Excelentes qualidades técnicas' e 'sempre com um sorriso no rosto'

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Champions League

Leon Goretzka: Na Champions League há muitos ótimos times, é só olhar o elenco uma vez, são grandes clubes. Por conta de toda essa situação é um pouco mais imprevisível sobre quem ficará com o título.

play
1:23

Bayern irá ao mata-mata da Champions após um mês sem jogos, e meio-campista diz: 'Não vamos nos deixar dar desculpas'

Goretzka conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Lewandowski

Leon Goretzka: Ele nunca está machucado, está sempre saudável, simplesmente sempre lá, entrega há anos um desempenho de classe mundial.

play
0:32

Goretzka, sobre Lewandowski: 'Melhor do mundo em sua posição'

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Rafinha

Leon Goretzka: Nós sentimos muitas saudades dele, ele é absolutamente um cara top, dentro e fora do campo ele nos deu muito. Foi uma grande honra, grande alegria para mim jogar um ano com ele e poder conhecê-lo.

O lateral-direito defendeu o clube bávaro entre 2011 e 2019, conquistando sete títulos da Bundesliga, um da Champions League, entre outros.

play
0:34

Goretzka é só elogios a Rafinha, hoje no Flamengo: 'Sentimos muitas saudades dele'

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Domínio do Bayern é perigoso à Bundesliga?

Leon Goretzka: Não, eu não acho isso. Eu acho que a discussão que a Bundesliga está muito entediante é na verdade hipócrita. Nos dois últimos anos nós estávamos bem atrás na pausa de inverno. Também outros clubes mostraram que entregam um bom desempenho.

play
1:03

Bayern octocampeão deixa a Bundesliga chata? Goretzka discorda: 'Discussão hipócrita'

Meia do Bayern conversou com exclusividade com a ESPN Brasil


Festa do título

Leon Goretzka: Ainda temos regras bem rigorosas. Pudemos tomar uma outra bebida, mas tivemos que manter a distância. Então, é claro, é uma comemoração estranha.

play
0:27

Meio-campista do Bayern fala sobre festa de título em tempos de pandemia: 'Comemoração estranha'

Goretzka conversou com exclusividade com a ESPN Brasil