Roberto Carlos fez história com a camisa do Real Madrid por 11 anos, passou rapidamente pela Inter de Milão e teve também a chance de brilhar nos gramados da Premier League, com a camisa do Chelsea.
Mas uma discordância em uma cláusula de contrato impediu a realização do sonho. O brasileiro revelou a história em entrevista a revista FourFourTwo e explicou por que não fechou com os Blues em 2007, logo após deixar o Santiago Bernabéu.
"Estava tudo acertado com o Chelsea, mas tinha uma cláusula contratual que eles queriam e eu não. Eu tinha que jogar determinado número de partidas consecutivas para ter direito à renovação de contrato", contou Roberto Carlos.
"Era algo em torno de 12 ou 15 jogos, mas eu já não era um jovem, então fiquei preocupado sobre o risco de lesões e não ser capaz de atingir a meta", disse o ex-lateral.
"Fiquei orgulhoso com o interesse do Chelsea, tive uma reunião com o Roman Abramovich, foi uma conversa verdadeira e sincera. Mas esta foi a única razão pela qual eu não joguei na Inglaterra", revelou.
Sem acordo, Roberto Carlos acabou vestindo a camisa do Fenerbahce, enquanto o Chelsea seguiu com o inglês Ashley Cole na lateral.
Após três temporadas na Turquia, Roberto Carlos voltou ao Brasil para jogar no Corinthians e encerrou a carreira no Anzhi, da Rússia, em 2012. Quatro anos depois, voltou a jogar pelo Delhi Dynamos, da Índia, mas fez somente três jogos antes de pendurar definitivamente as chuteiras.
