<
>

Italiano: Lazio vence Torino com gol de Immobile

play
Torcida do Benevento pinta ruas de vermelho e recebe time após volta à Serie A do Italiano (0:21)

Time comandado por Filippo Inzaghi garantiu vaga após vitória contra a Juve Stabia (0:21)

A Lazio visitou o Torino no Estádio Olímpico Grande Torino, saiu atrás e buscou a vitória por 2 a 1, nesta terça-feira, pela 29ª rodada do Campeonato Italiano. Ciro Immobile foi o principal personagem da partida ao cometer o pênalti que Andrea Belotti converteu para os mandantes e depois empatar o jogo. O capitão Marco Parolo definiu a virada.

Ex-jogador do Torino, pelo qual foi artilheiro da Série A em 2013-14, Immobile chegou a 29 gols na atual edição da competição, com seis de vantagem na liderança da artilharia – Cristiano Ronaldo é o seu principal perseguidor no momento.

Com o resultado, a equipe de Roma vai a 68 pontos, a um da líder Juventus, que visita o Genoa ainda nesta terça. São seis triunfos da Lazio em seus últimos sete compromissos na liga. A terceira colocada Inter de Milão, com 61 pontos, receberá o vice-lanterna Brescia nesta quarta.

Já o Torino aparece na 14ª colocação com 31 pontos, seis a mais do que a Lecce, que abre a zona de rebaixamento. A equipe grená venceu apenas um de seus últimos dez jogos na Série A - foram oito derrotas e um empate no período.

Ficha técnica

Torino 1 x 2 Lazio

GOLS: Belotti (Torino); Immobile e Parolo (Lazio)

TORINO: Sirigu; Lyanco, N'Koulou e Bremer (Millico); De Silvestri (Ansaldi), Lukic (Djidji), Rincón, Meite e Aina (Edera); Belotti e Verdi (Álex Berenguer). Técnico: Moreno Longo

LAZIO: Strakosha; Patric (Djavan Anderson), Acerbi e Radu; Lazzari (Bastos), Milinkovic-Savic, Parolo, Luis Alberto e Jony (Lukaku); Immobile e Caicedo (Correa). Técnico: Simone Inzaghi


Estatísticas

Belotti marcou em 3 partidas seguidas na Série A pela primeira vez desde abril de 2017. Ele soma 12 gols nesta edição.

Immobile tem 29 gols em 29 jogos neste Italiano.

Luis Alberto chegou a 14 assistências, sendo o líder da estatística na competição ao lado de Alejandro 'Papu' Gómez, da Atalanta.

Parolo fez seu gol nesta Série A.


Artilheiro comete pênalti, mas Lazio vira

Logo aos 4min, o time da casa teve um pênalti a favor, depois que Immobile desviou uma bola com o braço na área. Belotti convertou a cobrança e abriu o placar.

Os visitantes balançariam a rede nos acréscimos com um cabeceio de Acerbi, mas o lance não valeu por conta de um impedimento.

O time da capital buscou o empate aos 3min da etapa final. Immobile recebeu passe de Luis Alberto e mandou à rede.

A virada sairia aos 27min, quando Parolo arriscou da entrada da área, a bola desviou no brasileiro Bremer e enganou o goleiro Sirigu.


Próximos jogos

As duas equipes voltam a campo pela Série A no sábado.

  • Sábado, 4/7, 12h15*, Juventus x Torino

  • Sábado, 4/7, 16h45*, Lazio x Milan

*horário de Brasília