<
>

Cristiano Ronaldo, Messi, Neymar e até Soteldo: site faz ranking de melhores do mundo por sua altura

O site Bleacher Report produziu um interessante ranking dos melhores jogadores do mundo de acordo com a altura de cada um deles.

A lista é aberta por ninguém menos do que o meia Yeferson Soteldo, do Santos, que tem apenas 1,60m e foi eleito o melhor do mundo entre os atletas de 1,60m.

"Jogadores de alto nível não tendem a ser menores do que 1,60m, então começaremos por aqui. O winger venezuelano Soteldo é claramente o melhor desta pequena lista. Ele sempre deixou ótimas impressões, seja na seleção venezuelana ou no Santos, seu clube atual, e afastou qualquer tipo de desconfiança por causa de sua altura", escreveu.

A sequência do ranking tem vários baixinhos, como Insigne, do Napoli (1,62m), Verratti, do Paris Saint-Germain (1,65m) e Kanté, do Chelsea (1,67m).

Depois, do alto de seu 1,70m, aparece o craque Lionel Messi, do Barcelona.

"Quem mais poderia ser o melhor jogador de 1,70m no mundo senão o próprio melhor do mundo: Messi?", questionou o site.

O primeiro brasileiro a surgir na lista é o atacante Neymar, do Paris Saint-Germain, que tem 1,75m. Ele figura logo depois de Eden Hazard, do Real Madrid, com seu 1,72m.

"O Neymar em seu auge é um dos três melhores jogadores do planeta, e, durante a temporada 2019/20, ele alcançou o nível top em várias ocasiões", opinou.

Entre jogadores mais altos, destaque para Cristiano Ronaldo, da Juventus, eleito o melhor com 1,85m de altura.

"Há momentos em que Ronaldo parece ter 1,95m. Para falar a verdade, tem horas que ele parece ter 2,10m, tamanha a sua impulsão. No entanto, 1,85m é a altura perfeira para ele mostrar todo o seu arsenal", argumentou.

O ranking é fechado de maneira curiosa: por falta de opções, o atleta eleito o melhor do mundo com 2m de altura é... O zagueiro e lateral-esquerdo Dan Burn, do Brighton & Hove Albion.

"Com seus 2m de altura, Burn parece uma torre. Ele é maior até mesmo que o goleiro do Brighton!", espantou-se.