<
>

Napoli não perde o embalo, vence mais uma pelo Italiano e ainda sonha com Champions League

Após vencer a Copa da Itália, o Napoli segue em ótima fase. O time de Gennaro Gattuso venceu a Spal por 3 a 1 e tenta se aproximar da zona de classificação à Champions League.

O jogo válido pela 28ª rodada do Campeonato Italiano foi realizado no estádio San Paolo, em Nápoles, neste domingo (28/06).

A equipe napolitana ocupa a sexta posição com 45 pontos, dez a menos do que a Atalanta (quarta colocada), última equipe classificada para a Liga dos Campeões.

Já a Spal segue na zona de rebaixamento, na 19ª posição, com 18 pontos, oito atrás do Genoa (17º colocado), primeiro time fora da degola.

Os donos da casa abriram o placar com o belga Dries Mertens, logo aos quatro minutos do primeiro tempo. Os visitantes empataram ainda no primeiro tempo. Aos 36 minutos, Andrea Petagna finalizou para o fundo das redes.

Antes do intervalo, o Napoli retomou a dianteira do marcador. O espanhol José Callejón fez o segundo gol da equipe napolitana.

No segundo tempo, Amin Younes marcou o terceiro gol aos 33 minutos.

Agenda

Na próxima rodada do Campeonato Italiano, o Napoli irá enfrentar fora de casa a Atalanta, na quinta-feira (02/07), às 14h30 (de Brasília).

No dia anterior, a Spal receberá o Milan, às 16h45.