<
>

Boca Juniors: Lucas Torreira, do Arsenal, revela paixão e sonho de defender clube argentino no futuro

O Boca Juniors, pelo visto, é uma obsessão de alguns jogadores que atuam na Europa. Depois de um companheiro dizer que o volante Arturo Vidal "morre de vontade" de atuar no clube argentino, foi a vez de Lucas Torreira se declarar.

Atualmente no Arsenal, o meio-campista uruguaio admitiu, em entrevista à Fox Sports Argentina, que sonha em defender o Boca quando voltar ao futebol sul-americano.

"Imagino uma noite de Copa Libertadores dentro da Bombonera com a camisa do Boca Juniors, é claro. Neste momento minha cabeça está na Europa, quero ficar mais um tempo. Mas eu tenho o desejo e o sonho de jogar no Boca. E não só para me aposentar, mas para competir e sentir o que é fazer parte do mundo Boca", disse o camisa 11.

Torreira ainda disse que esteve no Santiago Bernabéu em 2018, para assistir à final da Libertadores entre Boca e River Plate, o que o fez ter mais adoração pelo clube de Buenos Aires.

"Minha família tem muita gente que gosta de futebol, e nós uruguaios vemos muito futebol argentino. Tive que ir para a final em Madrid e lembro de ter ficado muito triste, pela derrota e pelo jeito que foi o jogo. Fui ver o Boca como um torcedor e espero sentir essa afeição pelo clube para sempre", afirmou.

Lucas Torreira é uruguaio, mas nunca jogou como profissional em uma equipe sul-americana. Seu primeiro clube foi o Pescara, de onde se transferiu para a Sampdoria e, depois, despertou interesse do Arsenal. Aos 24 anos, ele é presença constante na seleção do país.