<
>

Grêmio: Napoli vai apresentar proposta por Everton Cebolinha na próxima semana, diz pai do atacante

O Grêmio receberá nos próximos dias uma proposta do Napoli por Everton Cebolinha. Quem garante é o pai do atacante, Carlos Alberto Soares, em entrevista ao jornal Zero Hora.

"O Napoli o procurou e apresentou um projeto. Eles ficaram de mandar uma proposta direto para o Grêmio na próxima semana", disse Soares.

O valor da oferta é desconhecido, mas, segundo reportagem do jornal Gazzetta dello Sport no fim de semana passado, a expectativa é que o Napoli chegue perto de 25 milhões de euros (R$ 156 milhões).

Everton Cebolinha tem contrato com o Grêmio até o fim de 2023 e cláusula de rescisão de 120 milhões de euros (R$ 749 milhões). Ciente de que o mercado mudou, por conta da crise do novo coronavírus, o clube brasileiro está disposto a aceitar uma oferta menos pomposa.

"Antes o presidente (Romildo Bolzan) bateu o pé. O clube estava em uma condição estável. Não tinha essa crise. Mas agora é um momento difícil e os clubes europeus sabem e vão aproveitar", opinou o pai do atacante.

Cebolinha está no Grêmio desde 2012, quando chamou atenção enquanto defendia o Fortaleza em um torneio de base. O jogador subiu ao time principal dois anos depois e, desde então, soma 273 jogos e 70 gols. Pelo clube gaúcho, ganhou espaço na seleção brasileira, onde foi campeão da Copa América em 2019.