<
>

Ídolo e fã: Kaká e João Félix falam de Champions, Bola de Ouro e rivalidade Atlético x Real Madrid

Ídolo de infância do atacante João Félix, o ex-meia Kaká conversou com o jovem português através de uma live no Instagram em que aconselhou o jogador do Atlético de Madrid e falou, entre outras coisas, sobre a rivalidade com o Real.

"A rivalidade entre o Real Madrid e o Atlético é muito grande. Quando eu estava no Real, o Atlético não conquistava um título havia muito tempo. O clube passou por uma grande transformação com a chegada de (Diego) Simeone, mas a rivalidade sempre foi muito grande. É bom disputar partidas clássicas", declarou Kaká, que se aposentou em 2017 defendendo o Orlando City, dos Estados Unidos.

Revelado pelo Benfica, João Félix se tornou no ano passado a contratação mais cara da história do clube 'rojiblanco'. Em 2019, pouco depois de ter sido contratado pelos colchoneros, concedeu entrevista ao Bleacher Report durante a qual disse que, quando criança, queria ser como o ídolo brasileiro.

"Tinha seu pôster em meu quarto, e jamais poderia esperar que poderia conversar com você", declarou a joia do 'Atleti' hoje.

Kaká defendeu o Real Madrid por quatro temporadas, de 2009 a 2013, embora tenha tido seu auge com a camisa do Milan, pelo qual foi eleito o melhor do mundo em 2007. Ele usou de sua experiência para dar conselhos à promessa portuguesa.

"O mais importante é entender como as coisas funcionam, como o jogo é, há muitas diferenças. Em alguns lugares a tática é mais importante, em outros, a técnica. Você tem que entender o clube, o que o Atlético representa na Espanha e no cenário mundial", declarou o ex-atleta de 38 anos.

O ex-meia perguntou a João Felix qual é o seu sonho esportivo, que o atacante de 20 anos condensou em um título coletivo e um individual: "Vencer a Liga dos Campeões e a Bola de Ouro", respondeu.

Kaká, que realizou os dois feitos almejados pelo português em 2007, reforçou o discurso do atacante. "A Liga dos Campeões sempre foi muito especial, por causa da música, do ambiente", destacou.

João Felix mostrou curiosidade pelo ano de 2007 do brasileiro, que na ocasião faturou o Mundial de Clubes, além da Champions e do prêmio de melhor do mundo. "Você conquistou em um ano o que os outros estão tentando fazer em toda a sua carreira", exaltou João Félix, que classificou tal fase da carreira de Kaká como "maravilhosa".

O jogador do Atlético de Madrid quis saber também sobre a relação do brasileiro com outro ex-meia do Milan, Rui Costa, que vestiu a camisa 'rossonera' de 2001 a 2006. "Rui foi espetacular! Ele me ajudou em tudo, mesmo quando eu jogava na mesma posição que ele", lembrou.