Zagueiro do Grêmio e ex-San Lorenzo, Kannemann não fez questão de esconder sua vontade de retornar à Argentina durante participação na rádio "San Lorenzo de América": "É necessário verificar um monte de fatores, pode ser que um queira, mas o outro clube não tanto, e vice-versa".
"San Lorenzo tem uma grande parte do meu coração. Vivi 15 anos aí dentro e sempre vou sentir algo especial pelo clube. Adoraria (voltar) e não gostaria de retornar em más condições", afirmou o zagueiro.
O argentino chegou ao Grêmio em 2016, quando deixou o Atlas, do México, mas antes disso defendeu as cores do San Lorenzo desde as categorias de base.
Foi fundamental na campanha de 2012, com um gol importante para a permanência do time na primeira divisão e se sagrou campeão da Libertadores com a equipe, jogando também o Mundial de Clubes contra o Real Madrid.
O jornal argentino "Olé" também relembra as partidas do jogador com a camisa de sua seleção, que ele também comentou: "Para mim, foi um sonho. Espero disputar algum campeonato".
"E, hoje, sonha em retornar para casa", adiciona o jornal.
