<
>

No PSG, Neymar relembra os 5 melhores momentos de sua temporada

play
Neymar parcelado no Barça, Mbappé no Real e Cristiano Ronaldo 'vetado'; Linares repercute jornais espanhóis (1:39)

Capas dos periódicos ibéricos também homenagearam o histórico técnico Radomir Antic, que faleceu na última segunda (1:39)

Com a temporada de futebol europeu paralisada por conta da pandemia do coronavírus, as estrelas seguem relembrando passagens marcantes de sua carreira. Neymar, camisa 10 da seleção brasileira e do Paris Saint-Germain, não fugiu da ideia e contou quais foram seus melhores momentos com o clube francês nessa temporada, antes da interrupção.

Foi uma temporada agitada para o brasileiro, que precisou perder alguns jogos por conta de lesão e esteve envolvido em muito burburinho nos bastidores antes dela começar... No entanto, não faltam momentos de peso para rechear esta lista; confira!

1. Retorno aos gramados x Strasbourg - 5ª rodada da Ligue 1

A maior novela da janela de transferências do verão europeu passado (que provavelmente terá mais capítulos na próxima) envolvia Neymar e o Barcelona, o que colocou o brasileiro ainda mais sob os holofotes, após algumas polêmicas, lesões, etc. Sem sair da França, Neymar retornou aos gramados em setembro e brilhou ao marcar um golaço no final da partida contra o Strasbourg e decretar a vitória do PSG na Ligue 1.

"Foi um jogo difícil, coletivamente e individualmente. Um jogo intenso e muito disputado, que não dava pra relaxar por nem um segundo. Eu sabia que fazia uma boa partida, mas precisava buscar o gol a qualquer custo, era muito importante para mim e para o PSG. Eu sabia que um gol poderia começar a mudar a história desta temporada, então busquei ele com todas as minhas forças. Já estava quase no final do jogo quando o Diallo cruzou uma bola do lado esquerdo, no ataque. Eu passei um pouco da bola e não me sobrou outra alternativa a não ser tentar uma bicicleta. Deus me abençoou e a bola entrou... tem uma curiosidade nessa história, porque eu só sei dar bicicleta com a perna esquerda. Se o cruzamento viesse do outro lado, eu, com toda a certeza, não acertaria. E para concluir, coloco esse gol entre os mais importantes da minha carreira."

2. Decisivo de novo x Lyon - 6ª rodada

Pelo segundo jogo seguido, Neymar decidiu o jogo e decretou a vitória parisiense sob vaias da torcida do Lyon. No seu segundo jogo após retornar, o brasileiro marcou outro gol no final da partida, vencida por 1 a 0. O resultado, inclusive, colocou o PSG na ponta da tabela do Francês.

"Muita pressão nesse jogo, mas no finalzinho do jogo, de novo, da mesma forma que na partida anterior, saiu o gol. Recebi um passe do Di Maria, bola apertada, eu no meio de três. Graças a Deus, fiz a opção pela jogada certa e fui feliz. Virei o corpo e bati de esquerda. Gol importante."

3. Luto por Kobe Bryant x Lille - 21ª rodada

Pouco depois da morte da lenda da NBA, Kobe Bryant, o PSG bateu o Lille por 2 a 0 e Neymar foi o melhor em campo. Abrindo o placar com um golaço e fechando de pênalti, o jogador comemorou o último gol fazendo o 24 com as mãos – um dos números usados por Kobe nos Lakers.

"A morte do Kobe me afetou muito. Tive o prazer de conhecê-lo e aprender um pouco com essa estrela do esporte, um ídolo pra mim. Ficamos sabendo do que aconteceu no intervalo do jogo, ficou todo mundo chateado. Triste mesmo. Era um jogo difícil e parece que aquela notícia, em vez de derrubar a gente, nos agigantou. O gol que eu fiz dediquei ao Kobe."

4. Goleada na Copa da França x Lyon - semifinal

Como visto anteriormente, o torcedor do Lyon não é o maior fã de Neymar. O PSG visitou novamente o Parc OL, desta vez pela semifinal da Copa da França, e eliminou os rivais por 5 a 1. Mbappé brilhou com hat-trick, Sarabia também marcou e Neymar fechou o placar de pênalti – que, inclusive, chegou a fazer malabarismo com objetos que a torcida atirou ao campo.

"O Lyon nos causou problemas em todos os jogos que disputamos com eles. O placar não mostra o quanto essa partida foi dura. E esse jogo foi do Mbappé. Ele foi fundamental na construção da vitória."

5. Virada na Champions League x Borussia Dortmund - oitavas de final

Não foi difícil prever que essa partida entraria na lista. Possivelmente o ápice do PSG na temporada até aqui, a equipe francesa recebeu os alemães no Parc des Princes e venceu por 2 a 0, revertendo o resultado negativo da partida de ida, e se classificando para as quartas da Champions. Neymar marcou o primeiro gol daquele jogo, que não contou com torcida, por conta da pandemia de coronavírus. Bernat fechou o placar.

"Eu estava ansioso para esse jogo. Os dias que antecederam aquele 18/04 foram em alguns momentos bem tensos. Mas acredito que, acima de tudo, a união do nosso grupo e a vontade de todos os atletas, desde os mais experientes até os mais jovens, foram fundamentais para essa vitória. A noite foi especial, parecia Libertadores! A torcida não estava dentro de campo, mas recebeu a gente nas ruas com uma festa inacreditável. Ali aconteceu o que precisávamos, a união de todo o elenco com a torcida. Outra coisa inesquecível foi a festa com a torcida depois do jogo. Foi lindo!”

Completando, o jogador afirmou: “Agora é torcer pra superarmos essa grande crise e darmos sequência ao trabalho."