<
>

Iker Casillas propõe calendário como o brasileiro na Europa, e chefão de LaLiga rebate

Iker Casillas, ídolo do Real Madrid e candidato a presidência da Real Federação Espanhol de Futebol, propôs que a temporada seja disputada coincidindo com o calendário do ano natural, como é no Brasil, por exemplo, para se ajudar à Copa do Mundo de 2022, que será disputada no mês novembro no Catar.

“Como solucionar as datas do futebol europeu? Anular a temporada? Disputar a competição no ano natural? Se tudo voltar a estar bem em 3 ou 4 meses, jogar o que falta e colocar as finais de copas, Champions League e Europa League em dezembro. A próxima Copa do Mundo é em novembro de 2022. Ajustes”, escreveu o ex-goleiro nas redes sociais.

Já o presidente de LaLiga, Javier Tebas, questionou a solução proposta e respondeu em cima da postagem de Casillas: “Já foram indicadas novas datas que nos permitirão terminar a temporada. Atrasar o final e começar com o ano natural supõe perder uma temporada. O que aconteceria com os contratos de TV e dos jogadores, assinados por várias temporadas e que supõe bilhões de euros?”

O Campeonato Espanhol está paralisado por tempo indeterminado. A AFE (Associação de Futebolistas Espanhóis) divulgou um comunicado neste domingo para reforçar o posicionamento dos jogadores de Primeira e Segunda Divisão de que a competição “só deve ser reiniciada quando as autoridades de saúde autorizem”.

O país está em estado de emergência por conta da pandemia do coronavírus desde 14 de março e a medida do governo será estendida até 26 de abril, no mínimo.