<
>

Maxi Rodríguez lembra mentira que contou a Benítez para ser contratado pelo Liverpool

Hoje no Newell's Old Boys, o argentino Maxi Rodríguez relembrou o momento de sua transferência da LaLiga para a Premier League em entrevista para a ESPN. E lembra que contou uma "pequena mentira" para que nada desse errado em sua transferência.

Quando ainda jogava pelo Atlético de Madrid, Maxi voltou para a Argentina para o Natal e ao desembarcar do avião foi avisado por um colega que Rafa Benítez, técnico do Liverpool estava lhe ligando e queria contratá-lo.

O jogador finalmente conseguiu conversar com o técnico, que lhe deu 48 horas para tomar sua decisão. Após pensar e conversar com a família, decidiu aceitar o convite e seguir para a Inglaterra. Rafa, então, lhe falou: "Maxi, isto é importante. Eu quero que todos falem inglês no vestiário. Você sabe?".

"Sim, Rafa. Fique tranquilo que eu sei [falar inglês]. Não se preocupe com isso", respondeu o jogador.

Após toda a burocracia, Maxi chegou ao Liverpool, Rafa Benítez estava ao seu lado na coletiva de impresa para sua apresentação e lhe disse: "Eu começo, depois você segue".

E na hora, o argentino falou ao treinador: "Rafa, preciso confessar algo. Não sei falar inglês. Não sei nada. A único coisa que sei falar é "no"", conta rindo e admitindo que mentiu para que não melasse a negociação.

"Nossa, você é um filho da p...", respondeu o treinador também rindo.

Após o episódio, Maxi conta que aprendeu inglês e permaneceu no clube por três temporadas, de 2009 até 2012, antes de retornar para a Argentina e vestir a camisa do Newell's Old Boys novamente. Na Inglaterra, conquistou apenas a Copa da Liga Inglesa e vestiu a camisa dos Reds em 72 oportunidades, marcando 17 gols.