<
>

Chelsea anuncia contratação Ziyech, destaque do Ajax, para a próxima temporada

Destaque do Ajax, Hakim Ziyech será jogador do Chelsea a partir da próxima temporada. Os dois clubes anunciaram a transferência nesta quinta-feira, ficando pendente apenas termos pessoais com o atleta.

O meia-atacante de 26 anos tem sido um dos principais nomes do elenco que foi campeão do Holandês, da Copa da Holanda e vice-campeão da Champions League na temporada passada.

Fez 21 gols em 49 jogos na última temporada, sendo 16 gols e 13 assistências em 29 jogos na última Eredivisie. Em eleição da Uefa, acabou escolhido o oitavo melhor meia da Europa, ao lado do Tadic.

De acordo com informações do jornal Telegraaf, o Ajax o negócio envolve valores na casa dos 45 milhões de euros (R$ 213,77 milhões na cotação atual). É o primeiro atleta contratado por Frank Lampard nos Blues.

A equipe da Premier League tentou contratar o marroquino na janela que se encerrou no último mês de janeiro, mas os holandeses não liberaram.

Ziyech já entrou em campo 29 vezes nesta temporada, anotando oito gols. No Holandês, ele tem 12 assistências, duas a menos do que o companheiro Dusan Tadic, que é o líder no quesito.